John Lennon
Por Rafael Santos
Postado em 06 de abril de 2006
John Wiston Lennon nasceu em Liverpool em 9 de Outubro de 1940, enquanto seu pai, Fred Lennon, estava no mar, lutando na Segunda Guerra Mundial. O Sr. Fred não voltou para casa até 5 anos depois, e quando o fez, tentou tirar o pequeno John de sua mãe, Julia, por recusar-se a retomar o casamento. Então, John Lennon foi morar no subúrbio de Woolton, com seu tio George e sua tia Mimi, na Av. Menlove 251. Julia morreu em 1958 em um acidente automobilístico, praticamente na frente de John.
John rapidamente tornou-se um péssimo aluno; preferia desenhar e escrever sobre seus colegas e professores ao invés de estudar. Rebelde desde pequeno, teve uma vida escolar muito ruim, sendo muitas vezes expulso das aulas. Seu futuro era incerto até que sua dedicada tia escreveu uma carta de recomendação à Faculdade de Artes de Liverpool, por causa de seus desenhos. Foi nesta faculdade, em 1956, que um amigo tocou para Lennon uma música de Elvis Presley, "Heartbreak Hotel", e então, seu interesse musical foi descoberto. Ouviu ainda "Rock Island Line", de Lonnie Donegan, na rádio Luxemburgo, e ficou ainda mais interessado. Tia Mimi comprou-lhe, então, uma guitarra, apesar de ter-lhe dito desde o começo que ele nunca chegaria a lugar nenhum com aquilo.
Lennon começou sua própria banda, chamada The Quarrymen, com seu grande amigo e colega de farras Pete Shotton, cantando músicas populares; às vezes inventando as letras quando não conseguia entendê-las no rádio. Os outros integrante do The Quarrymen eram Nigel Walley e Ivan Vaughan, o restante da 'gang' de Lennon. Foi Vaughan que apresentou Lennon ao seu amigo Paul McCartney, dando início à parceria de maior sucesso da história da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps