John Bala Jones
Postado em 06 de abril de 2006
Por Gilson Walmiré Pereira Junior
A banda catarinense John Bala Jones que nasceu na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, é formada pelos músicos; Guilherme Ribeiro no vocal, Jerônimo Thompson e Fernando Pereira nas guitarras, Mateo Troncoso no baixo, Fábio Barreto na bateria e Giulio Franco na percussão.
Sob influência forte do rock, funk, soul, rap, samba e vários ritmos brasileiros, essa galera consegue fazer um som contagiante, unindo o melhor da música.
Os músicos, de uma forma geral, foram fortemente influenciados por bandas nacionais como Barão Vermelho, Planet Hemp, Dazaranha e O Rappa. Porém, começaram a tocar, criando seus próprios arranjos, suas próprias harmonias, ou seja, seu estilo próprio.
O Repertório é caracterizado pela diversidade de ritmos, onde cada integrante inclui seu estilo musical e as baladas são mescladas com percussão e fortes levadas de bateria. A banda John Bala Jones destaca-se por suas composições próprias, sendo que as mais pedidas pelo público são: Na Ladeira, Submarino da Nação, Mundo Tranqüilo, Ei Moleque e Se Qués Qués.
A John Bala Jones assume cada vez mais um papel de destaque no cenário musical do catarinense, apresentando-se nas melhores casas noturnas e realizando shows por toda Santa Catarina e Região Sul do Brasil. A banda acumula em sua bagagem a participação consecutiva nas quatro últimas versões (2000, 2001, 2002 e 2003) de um dos maiores festivais de música do Brasil, ?O Planeta Atlântida?, onde recebeu o reconhecimento do público de todos os cantos do país. Conseqüentemente vieram grandes eventos como o Reveillon da Gente e o Aniversário de Florianópolis e mais oportunidade para a banda mostrar seu potencial.
Mesmo sendo a banda que mais traz uma efetiva crítica social em suas letras, seus integrantes não abrem mão de divertir o público e de fazê-lo dançar o tempo todo. Encarando a música como uma linguagem, uma forma de expressão, suas composições abordam temas de influencias de movimento, esperanças, idéias de jovens que falam sobre a política, cotidiano e do amor com um toque de rebeldia e visão crítica do sistema político-social brasileiro.
No processo de criação coletiva adotado pelo grupo, cada qual expõem suas idéias, agindo como produtor musical, tendo este trabalho resultado no CD da John Bala Jones.
E quem apostou no trabalho dessa galera foi a conceituada gravadora Som Livre que levou os músicos até o produtor musical Ricardo Vidal. A parceria foi perfeita. O acompanhamento de Vidal na captação dos instrumentos levou outra visão e inclusão de novos arranjos. Daí vieram à mixagem, masterização, captação de voz, participação especial da Escola de Samba Mangueira (RJ), do Negralha (O Rappa), e do Gerry (SC) e pronto, o trabalho estava concluído. O primeiro Cd da Banda já está no mercado e sendo comercializado nas melhores lojas do ramo.
Mesmo os fãs mais assíduos da banda catarinense, poderão notar o novo som da John Bala Jones, com diferentes arranjos, músicas novas e qualidade sonora de altíssimo nível, além da excelente qualidade visual da capa e encartes do CD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"


Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda


