Brujeria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno R. T. Rebello
Enviar Correções  

Brujeria é um projeto paralelo de membros do Fear Factory (o guitarrista Dino Cazares, o vocalista Burton C. Bell) e do Faith no More (o baixista Bill Gould). Os outros componentes da banda não são conhecidos, pois não usam seus verdadeiros nomes, e sim apelidos. A banda conta com o vocalista Juan Brujo, três baixistas, Guero Sin Fe, Fantasma e Hongo, e é completada pelo guitarrista Asesino, o baterista Greñudo e o misterioso diretor diábolico Hozicón. O som é um thrash-death-grind, com letras em Espanhol que falam de Drogas, Satanismo e Política.

publicidade

A banda lançou em 1990 o single "Demoniaco", com destaque para a música "Seis Seis Seis". Em seguida, outro single, "Machetazos" em 1991, com outro clássico, "Padre Nuestro". Em 1993 veio o primeiro cd do Brujeria chamado "Matando Gueros", com uma grande faixa-titulo, cuja letra diz tudo aquilo que queriam dizer aos americanos.

Em 1994 sai "Raza Odiada", segundo cd do Brujeria, com outros clasicos: "Raza Odiada", "Hechando Chingasos", "Revolucion", e os dois video clipes da banda, "La Migra", e "La Ley De Plomo".

publicidade

No ano de 1997 o single "Marijuana", vem com a paródia "Marijuana (Macarena)", e dois anos depois, em 1999, "Spanglish 101", com duas novas canções, "Marcha De Odio" e "Don Quiote Marijuana".

Na semana santa de 2000, sai o terceiro cd, "Brujerismo", com uma sonoridade mais thrash e menos extrema, mas com um som ainda mais criativo.

Em 2001 sai "Mextremist Hits", com vários antigos clássicos do Brujeria somados a algumas musicas inéditas.

publicidade

Em 2002 começa o projeto "Demoniaco", onde cada membro do Brujeria lança um disco. O primeiro a ser lançado foi o "Corridos de Muerte" do Asesino. No ano seguinte, em 2003, o projeto "Demoníaco" foi deixado de lado com rumores de um primeiro Show do Brujeria. Para quem possa achar estranho e curioso o fato que na coletânea "Mextremist Hits" de 2001 há uma música ao vivo, isso pode ser explicado. Esses shows eram apresentações surpresas, mas shows previamente marcados o Brujeria nunca havia feito. O primeiro show foi em Chicago e além de algumas outras cidades dos Estados Unidos também foi feita uma apresentação em Monterrey no México. No Line up houve algumas mudanças, ficando a formação com: Juan Brujo (Vocal Principal), Fantasma(Vocal), Pinche Peach (Backing Vocal), Asesino (Guitarra), Hongo (Baixo) e Hongo Jr (Bateria).

publicidade

Ainda em 2003 foi lançado "The Mexecutioner: Best Of Brujeria" pela RoadRunner, com todos os clássicos da banda.

Para o ano de 2004 há expectativa de mais um álbum com músicas inéditas.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Brujeria: bruxaria, assassinatos no México e tráfico?Brujeria
Bruxaria, assassinatos no México e tráfico?

Brujeria: O tão falado show da favela cariocaBrujeria
O tão falado show da "favela" carioca


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior


Sobre Bruno R. T. Rebello

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin