Arena Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Fonte: www.arenaage.com

No início de 1999 em Canoas, R.S., é formada da fusão de vários músicos vindos de bandas pesadas locais, a banda ARENA. Ainda com esse nome a banda grava no início de 2000 de forma independente, seu primeiro álbum, intitulado "From The Ashes...", que vendeu mais de 400 cópias antes mesmo da banda entrar em estúdio. Durante estes dois anos de atividades, a banda teve seu CD resenhado em várias revistas e sites especializados, extraindo críticas muito positivas de seu trabalho e firmando seu nome na cena metálica brasileira. No início de 2002, por motivos de duplicidade, a banda é rebatizada ARENA AGE. Com o novo nome a banda decide convidar mais um guitarrista, Rafael Porcher (ex-Hábito Negro), que traz consigo mais peso e possibilidades musicais para os arranjos das novas composições. Neste mesmo período, por motivos pessoais, o baixista Vinícius D'Alpozzo deixa a banda. No seu lugar entra Juliano Ângelo (ex-Deimos Dream).

publicidade

Nome novo, formação nova, músicas novas e muita fé no próximo disco, a ARENA AGE trabalha duro para este próximo projeto. Após muitas críticas positivas nas publicações brasileiras, a banda tem seu trabalho pela primeira vez presente na Europa, através da revista francesa HARD ROCK, onde é uma das bandas apontadas na cena brasileira, no especial "Brasil" desta revista, juntamente com Hangar, Eterna, Drowned e Angra. No Brasil, a banda esteve presente no especial R.S. da revista Rock Brigade, com Distraught, Damage e Híbria. No final de 2002 grava a pre-produção/demo "DemoGenic", mostrando que está por vir para o próximo álbum e igualmente com ótimas críticas da mídia especializada.

publicidade

Em março de 2003 a banda finalmente inicia a gravação de seu segundo álbum entitulado "Eugenics", que teve seus trabalhos concluídos em agosto deste mesmo ano. Com o novo álbum concluído, a ARENA AGE investe agora pesadamente na sua divulgação e na procura de um selo para sua distribuição.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás do clássico "Kashmir"

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


WhiFin WhiFin WhiFin