Arena Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Fonte: www.arenaage.com

No início de 1999 em Canoas, R.S., é formada da fusão de vários músicos vindos de bandas pesadas locais, a banda ARENA. Ainda com esse nome a banda grava no início de 2000 de forma independente, seu primeiro álbum, intitulado "From The Ashes...", que vendeu mais de 400 cópias antes mesmo da banda entrar em estúdio. Durante estes dois anos de atividades, a banda teve seu CD resenhado em várias revistas e sites especializados, extraindo críticas muito positivas de seu trabalho e firmando seu nome na cena metálica brasileira. No início de 2002, por motivos de duplicidade, a banda é rebatizada ARENA AGE. Com o novo nome a banda decide convidar mais um guitarrista, Rafael Porcher (ex-Hábito Negro), que traz consigo mais peso e possibilidades musicais para os arranjos das novas composições. Neste mesmo período, por motivos pessoais, o baixista Vinícius D'Alpozzo deixa a banda. No seu lugar entra Juliano Angelo (ex-Deimos Dream).

Nome novo, formação nova, músicas novas e muita fé no próximo disco, a ARENA AGE trabalha duro para este próximo projeto. Após muitas críticas positivas nas publicações brasileiras, a banda tem seu trabalho pela primeira vez presente na Europa, através da revista francesa HARD ROCK, onde é uma das bandas apontadas na cena brasileira, no especial "Brasil" desta revista, juntamente com Hangar, Eterna, Drowned e Angra. No Brasil, a banda esteve presente no especial R.S. da revista Rock Brigade, com Distraught, Damage e Híbria. No final de 2002 grava a pre-produção/demo "DemoGenic", mostrando que está por vir para o próximo álbum e igualmente com ótimas críticas da mídia especializada.

Em março de 2003 a banda finalmente inicia a gravação de seu segundo álbum entitulado "Eugenics", que teve seus trabalhos concluídos em agosto deste mesmo ano. Com o novo álbum concluído, a ARENA AGE investe agora pesadamente na sua divulgação e na procura de um selo para sua distribuição.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Arena Age"


Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Black Sabbath: a entrevista que fez David Donato ser demitidoBlack Sabbath
A entrevista que fez David Donato ser demitido

Ultimate Classic Rock: Top 10 canções com EvilUltimate Classic Rock
Top 10 canções com "Evil"