Hellacopters
Postado em 06 de abril de 2006
Por Lillith Graves
O Hellacopters surgiu em 1994, quando Nick Royale, na época baterista do Entombed, passou a tocar guitarra e juntou alguns amigos de longa data: Kenny, Robban e Dregen. Nutridos pelo amor por Motorhead, Kiss, MC5 e The Stooges, o Hellacopters cresceu ecoando o puro rock`n`roll que corre em suas veias, somado à habilidade de escrever letras fortes e grande talento musical.
É rock alto, sujo, suado, tocando riffs de Sabbath orgulhosamente, sem medo de aumentar o volume até o talo e mostrar o que é música rápida e forte.
Em 1995, a banda lançou um punhado de singles e logo a imprensa musical teve notícia da cena local sueca que estava crescendo. O álbum de estréia, "Supershitty To The Max!", foi lançado pela White Jazz/House of Kicks em junho de 1996 e detonou tantos ouvidos quanto os singles. Prova disso foi ganharam o Grammy Sueco de melhor banda de Hard Rock.
Então veio a turnê européia, com Dictators e Nomades, por pequenos clubes, e logo os shows de abertura para o Kiss em estádios. Em setembro de 97 foi lançado o segundo álbum, chamado "Payin´ The Dues". Como a reputação da banda nos EUA estava crescendo, as vendas incharam: o underground estava tomando conhecimento. Ardendo reviews e entrevista em bíblias do rock como Kerrang! e Metal Hamer, a reputação do Hellacopters como deuses do Guitar Rock aumentou, e até mesmo o público do Time Out New York votou em "Payin` The Dues" como um dos top álbuns do ano.
Mas foi 1998 o ano em que o Hellacopters deixou sua marca na cena underground americana. Primeiro a gravadora Man Ruin's lançou "Suppershitty To The Max!", e depois foram pela primeira vez fazer shows em solo americano. Logo retornaram para uma bem sucedida turnê com New Bomb Turks e Fu Manchu.
Em 1999, "Grande Rock, o terceiro álbum, com doze hinos de rock´n´roll, captura os ouvidos de mais uma legião de fãscom mais bombardeio de adrenalina punk de garagem. "High Visibility", de 2000, foi o responsável pelo reconhecimento mundial da banda, inclusive no Brasil. Em 2002 sairia "By The Grace Of God".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"
Para Kurt Cobain, Jon Bon Jovi era uma "pedaço de m*rda desesperado e sem talento"
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses


Alcest - Discografia comentada
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1



