Ivory Gates
Postado em 06 de abril de 2006
Por André Toral
Formada no início do ano de 2000 pelo baixista Hugo Mazzotti (ex-Mystical Warning) e pelo guitarrista Matheus Armelin, com o intuito de desenvolver um trabalho fora dos padrões específicos apenas do heavy metal melódico, do progmetal ou do rock progressivo, mas que tivesse todas essas características somadas, visando um único objetivo: criar MÚSICA.
Tendo isso em mente, as composições começam a surgir rapidamente, sendo que no intervalo de apenas seis meses, a maioria das músicas que futuramente estariam presentes em "Shapes of Memory", já estavam compostas.
O próximo passo seria achar integrantes que se encaixassem na proposta. O primeiro a se juntar ao grupo foi o baterista Fabrício Félix, seguido algum tempo depois pelos vocalistas Miguel Pupin e Verusca Camillo.
Com sua formação principal definida, muitos ensaios se sucederam, polindo as músicas a exaustão, sendo nada mais restava a fazer senão iniciar os processos de gravações.
Na segunda semana de outubro de 2000, o disco "Shapes of Memory" começa a tomar vida, com as primeiras sessões de bateria, seguidas pelas de guitarra base, baixo, vocais ... até que em meados de agosto de 2001, com os últimos acordes de teclado, executados por Orlan Charles, encerram os trabalhos de estúdio. O disco foi lançado no Brasil pela gravadora MegaHard Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps