Venin Noir
Postado em 06 de abril de 2006
Venin Noir surgiu em julho de 2001 fundado por Andre Diaz, Rodrigo Campilho e Larissa Frade, com a proposta de unir doom/gothic metal com influências diversas, do heavy tradicional, death, black, thrash à música clássica e erudita. Para o baixo decidiram convidar Bruno Coelho, que conheceram como guitarrista da banda Alchemy. A outra guitarra foi inicialmente ocupada por Fernando Fernandes, que, por ter outras bandas, não podia se dedicar como deveria ao Venin Noir e decidiu sair, sendo substituido por Pedro Santos, que prontamente adaptou-se à banda. Já os teclados foram ocupados por Lucas Novaes, que precisou sair para morar nos Estados Unidos. Ele permanece contribuindo para as composições da banda, porém a banda precisava de alguém para o posto no dia a dia dos ensaios, e foi chamada Letícia Figueiredo, através de um amigo em comum.
Em agosto de 2001, a banda gravou pela primeira vez um ensaio, com as três músicas que havia composto até ali, "Damsel of Grief", "Vile Pledge" e "A Queen
Without Kingdom", pouco antes da mudança de Lucas. Em outubro, é gravado um ensaio pela segunda vez, com mais cinco composições novas, "Desperanter", "Naughty Elegy", "A Deeper Gray", "Reap the Grand" e "Rainy Days of October". André e Rodrigo começaram a divulgação na Internet, enquanto a banda se preparava para a gravação do seu primeiro EP, "Rainy Days of October". A gravação foi de janeiro (pré-produção) até junho de 2002 (mixagem final), tendo sido selecionadas, além da faixa título, uma instrumental, "Damsel of Grief", "Reap the Grand", "Naughty Elegy" e "Desperanter". Durante as gravações a banda fez sua primeira apresentação, em abril, tocando, além das músicas do EP, dois covers: "Chance" (Savatage) e "Headless Cross" (Black Sabbath), retomando o processo de composição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps