Venin Noir
Postado em 06 de abril de 2006
Venin Noir surgiu em julho de 2001 fundado por Andre Diaz, Rodrigo Campilho e Larissa Frade, com a proposta de unir doom/gothic metal com influências diversas, do heavy tradicional, death, black, thrash à música clássica e erudita. Para o baixo decidiram convidar Bruno Coelho, que conheceram como guitarrista da banda Alchemy. A outra guitarra foi inicialmente ocupada por Fernando Fernandes, que, por ter outras bandas, não podia se dedicar como deveria ao Venin Noir e decidiu sair, sendo substituido por Pedro Santos, que prontamente adaptou-se à banda. Já os teclados foram ocupados por Lucas Novaes, que precisou sair para morar nos Estados Unidos. Ele permanece contribuindo para as composições da banda, porém a banda precisava de alguém para o posto no dia a dia dos ensaios, e foi chamada Letícia Figueiredo, através de um amigo em comum.
Em agosto de 2001, a banda gravou pela primeira vez um ensaio, com as três músicas que havia composto até ali, "Damsel of Grief", "Vile Pledge" e "A Queen
Without Kingdom", pouco antes da mudança de Lucas. Em outubro, é gravado um ensaio pela segunda vez, com mais cinco composições novas, "Desperanter", "Naughty Elegy", "A Deeper Gray", "Reap the Grand" e "Rainy Days of October". André e Rodrigo começaram a divulgação na Internet, enquanto a banda se preparava para a gravação do seu primeiro EP, "Rainy Days of October". A gravação foi de janeiro (pré-produção) até junho de 2002 (mixagem final), tendo sido selecionadas, além da faixa título, uma instrumental, "Damsel of Grief", "Reap the Grand", "Naughty Elegy" e "Desperanter". Durante as gravações a banda fez sua primeira apresentação, em abril, tocando, além das músicas do EP, dois covers: "Chance" (Savatage) e "Headless Cross" (Black Sabbath), retomando o processo de composição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


