Valhalla
Postado em 06 de abril de 2006
Liderada pela então vocalista e fundadora Andréa Tavares, a banda Valhalla iniciou sua longa e intensa trajetória em 1990. Inicialmente havia uma proposta despretensiosa de juntar amigos para fazer uma banda de death metal agressivo e pesado e o passo inicial foi dado quando as irmãs Andréa e Adriana montaram no final de 1988 uma banda chamada Phobia. Sem registrarem material sonoro e sem se apresentarem ao vivo, a Phobia se extingue com a saída da guitarrista Adriana. Entretanto, o gosto musical e a mesma ideologia uniram a Andréa e sua outra irmã Alessandra Tavares (guitarra) na empreitada de iniciar as atividades da Valhalla, compondo músicas e realizando alguns shows.
No início de 1992 a banda registra oficialmente seu trabalho com a gravação da primeira Demo-tape, que traz também de volta a irmã Adriana Tavares (guitarra) na formação, agregando maior coesão a proposta de carregar uma conduta mais extrema mantida ao longo desses 20 anos de existência da Valhalla.
No intuito de progredir musicalmente a banda lança em 1994, pelo já extinto selo Sub Way, o LP intitulado ¨... In The Darkness of Limbo¨, esse registro proporcionou um maior reconhecimento da banda na mídia especializada e o respeito do público. Mas, devido a constantes mudanças de componentes na banda, a Valhalla ficou desativada por algum tempo. O retorno se deu em 1999, com novas composições e a realização de alguns shows locais. Mas em 2000 ocorre mais uma baixa na formação, Andrea deixa a banda, ficando por conta das irmãs guitarristas darem continuidade ao trabalho iniciado.
Recrutando novos componentes as guitarristas conseguem manter a Valhalla na ativa e com a intenção de divulgar as músicas com a nova formação, a banda grava o MCD ¨For The Might Of Chaos ...For The Force Inside¨, contendo quatro faixas. Esse MCD proporcionou várias apresentações ao lado de conceituadas bandas do cenário mundial, além de ótimas críticas em zines, sites e revistas. E o resultado não poderia ser diferente, a banda assinou um contrato com a Hellion Records lançando em 2001 o principal trabalho de sua história, o CD Petrean self. Esse CD foi distribuído em mais de 28 países e novos convites para shows nacionais e turnê no exterior foram recebidos pela banda, mas a instabilidade na formação impediu que a Valhalla galgasse caminhos internacionais.
Dentre os vários problemas em consolidar a formação, encontrar um baterista que estivesse disposto a levar a Valhalla com seriedade foi sem dúvida o maior, porém, em 2005 Ariadne entra na banda para até hoje ocupar o posto. A Valhalla torna-se então, exclusivamente formada por mulheres, o que nunca foi exatamente a intenção e sim, uma conseqüência de afinidades pessoais.
Mesmo com a ausência temporária da guitarrista e fundadora Alessandra, a Valhalla gravou em 2009, três músicas que compõe o MCD Innerstorm com o objetivo de divulgar a formação, que até então a Valhalla mantinha, e mostrar que a idéia inicial prevalecia: fazer death metal.
A falta de comprometimento com o trabalho, com a amizade ou com a proposta, fez com que pessoas entrassem e saíssem, algumas contribuíram agregando algo musicalmente ou construindo laços de amizade e outras não. No entanto, a Valhalla segue sua em sua jornada e essa adversidade fez com que a banda se reorganizasse com o retorno de Alessandra no baixo e Ariadne assumindo também o vocal. A Valhalla hoje é um trio com:
Adriana Tavares - Guitarra
Ariadne Souza – Bateria e vocal
Alessandra Tavares – Baixo
Discografia:
* Valhalla - Demo-tape /1992
* ¨ ...in the darkness of limbo - LP/1994
* ¨For The Might Of Chaos ...For The Force Inside - MCD /2001
* Petrean Self - CD /2002
* Innerstorm - MCD /2009
Passaram pela banda:
Andréa – Vocal (...in the darkness of limbo)
Ângela – Baixo (Demo-Tape)
Renata – Baterista
Dayane - Baixo
Ritchie – Baterista (Demo Tape / ...in the darkness of limbo)
Lena – Baixo (...in the darkness of limbo)
Marcelo – Baterista (For The Might Of Chaos ...For The Force Inside)
Khaio John– Baterista
Rodrigo – Baterista (Petrean Self)
Carol– Vocal (For The Might Of Chaos / Petrean Self)
Michelle – Baixo/vocal (For The Might Of Chaos.../ Petrean Self)
Amanda – Baixo (Innerstorm)
Mônica – Vocal (Innerstorm)
Contato:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
A ideia de jerico dos Beatles que gravadora impediu e que Biquini Cavadão fez e se deu mal

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



