Drearylands
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Drearylands surgiu em meados de 1999, quando o baterista Louis, o vocalista Leo 'Lion' Leão, o guitarrista Jason Bittencourt e o baixista Rick Iglesias decidiram deixar de lado a banda ShadowsPrimeiro show do Drearylands e partir para outro projeto musical.
Após algumas apresentações, tendo Rafael Pires como segundo guitarrista, o Drearylands entrou em estúdio para produzir seu primeiro álbum. Durante as gravações, eles conheceram o guitarrista Patrick Amorim, que se juntou ao grupo.
Em julho de 2000, o primeiro aniversário da banda foi celebrado com o lançamento de "Some Dreary Songs and other tunes from the shadows" pelo selo Maniac Records, juntamente com a Na Mosca Records e a Mandrahgora, produtora da própria banda.
Com o álbum de estréia obtendo ótimas resenhas na imprensa especializada, o Drearylands começou a divulgar seu nome em todo o mundo.
Infelizmente, o início do terceiro milênio foi uma espécie de purgatório para o Drearylands. Enquanto a primeira temporada de shows na Europa era agendada para setembro de 2001, Rick Iglesias deixou o grupo. Algumas semanas depois, quando eles encontraram um novo baixista, Ângelo Falcão, os dois guitarristas saíram da banda devido a divergências musicais.
Enquanto a turnê européia era cancelada, a Drearylands conseguiu dois novos guitarristas, Rafael Syade e Páris Menescal, começando a trabalhar em novas canções.
Mas, devido a todos problemas, e apesar da nova formação começar a dar certo, os únicos membros originais, Louis e Lion, decidiram dar uma parada na banda, em janeiro de 2002.
Renascendo das Cinzas
Contudo, o desejo de manter viva a sonoridade 'dreary' (lúgubre) era mais forte. Então, em outubro do mesmo ano, Leo 'Lion' Leão, Páris Menescal, Rafael Syade e Louis se juntaram novamente como Drearylands, desta vez contando com Marcos Cazé como baixista.
Juntando forças para o novo começo, eles começaram a compor novas músicas e, em fevereiro de 2003, gravaram um CD promocional virtual, batizado de "From The Ashes", contendo duas novas canções, que foram distribuídas somente pela Internet.
Show de lançamento de "Heliopolis..." - 12.2003Concentrando-se para voltar ao ponto onde tudo parou e ir mais além, a banda passou o ano fazendo o maior número possível de apresentações, somente interrompendo a seqüência de shows para produzir o novo álbum.
Em novembro, o Drearylands finalmente lançou seu segundo trabalho, "Heliopolis or just another dreary season", novamente pela Maniac Records em parceria com a Mandrahgora.
Agora em 2004, enquanto o processo de divulgação e distribuição do CD começa a obter retorno, uma nova temporada de shows está sendo agendada para os próximos meses.
Além disso, o Drearylands está intensificando seus contatos e negociações, procurando divulgar sua música para todos os lugares do mundo. E este é o capítulo em que nos encontramos, aguardando sua continuidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso


