Drearylands
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Drearylands surgiu em meados de 1999, quando o baterista Louis, o vocalista Leo 'Lion' Leão, o guitarrista Jason Bittencourt e o baixista Rick Iglesias decidiram deixar de lado a banda ShadowsPrimeiro show do Drearylands e partir para outro projeto musical.
Após algumas apresentações, tendo Rafael Pires como segundo guitarrista, o Drearylands entrou em estúdio para produzir seu primeiro álbum. Durante as gravações, eles conheceram o guitarrista Patrick Amorim, que se juntou ao grupo.
Em julho de 2000, o primeiro aniversário da banda foi celebrado com o lançamento de "Some Dreary Songs and other tunes from the shadows" pelo selo Maniac Records, juntamente com a Na Mosca Records e a Mandrahgora, produtora da própria banda.
Com o álbum de estréia obtendo ótimas resenhas na imprensa especializada, o Drearylands começou a divulgar seu nome em todo o mundo.
Infelizmente, o início do terceiro milênio foi uma espécie de purgatório para o Drearylands. Enquanto a primeira temporada de shows na Europa era agendada para setembro de 2001, Rick Iglesias deixou o grupo. Algumas semanas depois, quando eles encontraram um novo baixista, Ângelo Falcão, os dois guitarristas saíram da banda devido a divergências musicais.
Enquanto a turnê européia era cancelada, a Drearylands conseguiu dois novos guitarristas, Rafael Syade e Páris Menescal, começando a trabalhar em novas canções.
Mas, devido a todos problemas, e apesar da nova formação começar a dar certo, os únicos membros originais, Louis e Lion, decidiram dar uma parada na banda, em janeiro de 2002.
Renascendo das Cinzas
Contudo, o desejo de manter viva a sonoridade 'dreary' (lúgubre) era mais forte. Então, em outubro do mesmo ano, Leo 'Lion' Leão, Páris Menescal, Rafael Syade e Louis se juntaram novamente como Drearylands, desta vez contando com Marcos Cazé como baixista.
Juntando forças para o novo começo, eles começaram a compor novas músicas e, em fevereiro de 2003, gravaram um CD promocional virtual, batizado de "From The Ashes", contendo duas novas canções, que foram distribuídas somente pela Internet.
Show de lançamento de "Heliopolis..." - 12.2003Concentrando-se para voltar ao ponto onde tudo parou e ir mais além, a banda passou o ano fazendo o maior número possível de apresentações, somente interrompendo a seqüência de shows para produzir o novo álbum.
Em novembro, o Drearylands finalmente lançou seu segundo trabalho, "Heliopolis or just another dreary season", novamente pela Maniac Records em parceria com a Mandrahgora.
Agora em 2004, enquanto o processo de divulgação e distribuição do CD começa a obter retorno, uma nova temporada de shows está sendo agendada para os próximos meses.
Além disso, o Drearylands está intensificando seus contatos e negociações, procurando divulgar sua música para todos os lugares do mundo. E este é o capítulo em que nos encontramos, aguardando sua continuidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


