Matérias Mais Lidas

Tony Iommi: surpreendendo ao eleger seu Deus do RockTony Iommi: surpreendendo ao eleger seu "Deus do Rock"

Deep Purple: Ian Gillan diz que o Brasil é um dos seus lares espirituaisDeep Purple: Ian Gillan diz que o Brasil é um dos seus "lares espirituais"

Ronnie James Dio: Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróisRonnie James Dio: "Finalmente Bruce Dickinson assumiu que sou um de seus heróis"

Metallica: a música lado b que Robert Trujillo mais gosta de tocar ao vivoMetallica: a música "lado b" que Robert Trujillo mais gosta de tocar ao vivo

Rick Bonadio: o que ele pensa sobre cancelamento causado por criticar funk no GrammyRick Bonadio: o que ele pensa sobre cancelamento causado por criticar funk no Grammy

Guns N' Roses: as 5 músicas mais polêmicas da bandaGuns N' Roses: as 5 músicas mais polêmicas da banda

Helloween: 15 grandes músicas da banda gravadas durante a era Andi DerisHelloween: 15 grandes músicas da banda gravadas durante a "era Andi Deris"

Black Sabbath: Todos os álbuns ranqueados, do pior ao melhor, pela Kerrang!Black Sabbath: Todos os álbuns ranqueados, do pior ao melhor, pela Kerrang!

Metallica: Sebastian Bach achou os caras muito feios, e por isso comprou o disco na horaMetallica: Sebastian Bach achou os caras muito feios, e por isso comprou o disco na hora

The Doors: Acho que Jim Morrison tinha problemas mentais de verdade, diz Robby KriegerThe Doors: "Acho que Jim Morrison tinha problemas mentais de verdade", diz Robby Krieger

Zakk Wylde: relembrando experiência assustadora de conhecer o Black SabbathZakk Wylde: relembrando experiência assustadora de conhecer o Black Sabbath

Andre Matos: ex-guitarrista relembra conversa com maestro; o Shaman não foi normalAndre Matos: ex-guitarrista relembra conversa com maestro; "o Shaman não foi normal"

Black Metal: os 10 melhores álbuns de 2021 segundo a revista Metal HammerBlack Metal: os 10 melhores álbuns de 2021 segundo a revista Metal Hammer

Far Out Magazine: 10 fotos icônicas usadas em capas de álbunsFar Out Magazine: 10 fotos icônicas usadas em capas de álbuns

Despedidas: os últimos trabalhos gravados por grandes nomes do heavy metal - Parte 1Despedidas: os últimos trabalhos gravados por grandes nomes do heavy metal - Parte 1


Stamp

Mötley Crüe

Por Otávio Augusto Juliano
Em 06/04/06

O Mötley Crüe foi oficialmente formado em 1981, quando o baixista Nikki Sixx e o baterista Tommy Lee resolveram largar suas bandas e iniciar um novo projeto. Posteriormente, juntaram-se à dupla o vocalista Vince Neil e o guitarrista Mick Mars, começando a banda a tocar em bares e casas noturnas locais de Hollywood. Sempre muito polêmico, o Mötley Crüe por muitas vezes chamou mais a atenção pelos escândalos que seus membros estiveram envolvidos do que propriamente pela música, sendo conhecidos até hoje como os "bad boys of rock n´ roll".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro álbum da banda, Too Fast For Love, foi lançado por uma gravadora independente, a Lethur Records. Logo depois a banda assinou um contrato com a Elektra Records, que fez com o álbum fosse remixado e relançado, desta vez com uma melhor qualidade e uma maior divulgação.

Em 1983, chegou Shout At The Devil, o segundo trabalho da banda, que foi muito bem produzido e emplacou os hits "Looks That Kill", "Too Young To Fall In Love" e "Ten Seconds To Love", entre outros. Com este álbum os caras alcançaram disco de platina e a música passou a ser algo lucrativo. Mas nem tudo transcorreu tão bem como esperado, pois o vocalista Vince Neil, ao dirigir seu automóvel sob influência de excessiva quantidade de álcool e drogas, envolveu-se em um acidente no dia 12 de agosto deste mesmo ano, levando à morte seu amigo Nicholas Dingley, então guitarrista de uma das bandas pioneiras no gênero Glam Rock, o Hanoi Rocks. Vince foi preso por 30 dias, no ano 1985, bem como prestou serviços comunitários e pagou multa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar dos acontecimentos inesperados que fizeram com que o sucesso do Mötley Crüe fosse interrompido, em 1985 saiu o terceiro álbum da banda, Theatre Of Pain. O estilo das músicas havia mudado um pouco de direção, flertando com o Glam Rock, gênero que estava no topo das paradas musicais e crescia cada vez mais. Deste trabalho surgiram alguns clipes que se tornaram muito populares, pelo número excessivo de vezes que foram veiculados na MTV. O principal deles é o vídeo feito para a balada "Home Sweet Home", que fez um estrondoso sucesso na época, elevando a banda à condição de uma das principais do cenário Glam de Los Angeles. Foi lançado também um vídeo, Uncensored, contendo imagens inéditas dos integrantes, entrevistas e 5 clipes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1987, Girls, Girls, Girls foi lançado e o clipe para a faixa título do álbum foi imediatamente censurado, pelo conteúdo considerado ofensivo (mulheres fazendo striptease). A popularidade da banda começou a aumentar cada vez mais e outros hits emplacaram, como "Wild Side". Neste álbum a influência excessiva do Glam foi deixada de lado. Começou então uma grande turnê pelo mundo. Mas novos problemas aconteceram. As datas de shows do Japão foram canceladas, já que Nikki Sixx teve uma overdose, que por pouco não o levou à morte. Diante dos problemas quase que diários, no ano seguinte, 1988, a banda se retirou da mídia e todos os membros foram internados em clínicas para recuperação de drogados e alcoólatras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A volta se deu um ano mais tarde, quando novas bandas, das quais a principal era o Guns n´ Roses, passaram a apresentar um som mais básico e agressivo, em confronto com o "brilho" do Glam. Naturalmente o Mötley Crüe tendeu para esta expoente vertente da música e lançou o álbum Dr. Feelgood, bem mais agressivo e pesado, talvez o melhor e mais respeitado trabalho da banda. O hit "Kickstart My Heart" chegou ao primeiro lugar da Billboard e se tornou música com presença obrigatória em todos os shows, por ser o maior sucesso da carreira da banda. Vale ressaltar que este álbum contou com a produção de Bob Rock, grande produtor de Hard Rock nos anos 80.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com muitas músicas que se tornaram sucesso ao longo da carreira, a banda lançou então uma coletânea, Decade Of Decadence – 81-91, com versões remix e duas músicas inéditas, "Primal Scream" e "Angela", além de um cover para "Anarchy In The U.K.", dos Sex Pistols. Junto com este lançamento ocorreu a saída do vocalista Vince Neil, pois as gravações para um novo álbum não estavam dando certo (havia muito desinteresse por parte de Vince) e a indústria da música começava a investir no Grunge, estilo que o Nirvana apresentou no início da década de 90 e que tomou conta das gravadoras, rádios e canais de televisão, passando por cima do Hard Rock que imperou nos anos 80.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

John Corabi foi escolhido para substituir Neil e, em 1994, saiu o novo álbum, simplesmente intitulado Mötley Crüe. Não alcançou um grande número de vendas e a turnê também não trouxe muito lucro.

Até que, em 1997, Vince retornou à banda, após lançar dois álbuns solo, culminando no lançamento do disco Generation Swine, muito criticado também. Em 1998, tendo em vista a aceitação muito ruim dos dois últimos álbuns, uma nova coletânea foi editada, Greatest Hits, com mais duas músicas inéditas, "Enslaved" e "Bitter Pill". A banda saiu em turnê, mas chegou a vez de Tommy Lee ser preso, por agressões físicas e discussões com sua ex-esposa, a conhecida Pamela Anderson. Foi condenado a mais de 1 ano de prisão e, com isso, não retornou novamente à banda, sendo substituído pelo ex-baterista do Ozzy Osbourne, o talentoso Randy Castillo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No ano de 1999, todos os álbuns do grupo foram relançados, com bonus tracks, agora pela gravadora Mötley Records, da própria banda. Foi também lançado um álbum com raridades e músicas nunca antes mostradas, chamado Supersonic and Demonic Relics, assim como o primeiro ao vivo da banda, Live: Entertainment Or Death, em edição dupla.

Em 2000 veio então um álbum totalmente inédito, chamado New Tattoo, sendo o primeiro trabalho com Randy Castillo na bateria. Neste período de gravação do novo álbum e de mudanças na formação, Nikki Sixx criou uma banda paralela, chamada 58, que teve seu primeiro e único álbum lançado, Diet For a New América. O grupo passou a então excursionar com a Maximum Rock Tour, ao lado de Megadeth e Anthrax, o que resultou no lançamento de um DVD ao vivo (gravado com Samantha Malone, da banda Hole, na bateria, pois Randy teve que deixar as baquetas de lado por um tempo, em razão de complicações de saúde).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a morte de Randy no dia 26 de março de 2002, a banda acabou por novamente parar com as atividades. Vince Neil retomou sua carreira solo, lançando o disco Live At The Whisky – One Night Only. Nikki Sixx também não ficou atrás e formou a banda Brides of Destruction, ao lado de Tracii Guns, vindo a lançar o primeiro álbum do grupo em 2004, chamado Here Come The Brides.

Neste mesmo ano de 2004, os rumores de que o Mötley Crüe voltaria com sua formação original ficaram cada vez mais fortes e isso realmente aconteceu. Em meio a entrevistas em programas americanos famosos, todos os integrantes voltaram à tona e a banda saiu em turnê novamente, prometendo ser a última da carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma nova coletânea foi lançada, Red, White & Crüe, em edição dupla e com três músicas inéditas, estando prometido também o lançamento de um DVD, gravado ao vivo em abril de 2005, na turnê que prossegue até o momento, denominada Carnival Of Sins.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

WhatsApp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Mötley Crüe: após meses de negociações eles podem ter recebido quase 1 bilhão da BMGMötley Crüe: após meses de negociações eles podem ter recebido quase 1 bilhão da BMG

Mötley Crüe: John Corabi sente-se insultado pela forma que foi retratado em The DirtMötley Crüe: John Corabi sente-se insultado pela forma que foi retratado em "The Dirt"

Mötley Crüe: série sobre sex tape de Tommy Lee e Pamela Anderson ganha primeiro trailerMötley Crüe: série sobre sex tape de Tommy Lee e Pamela Anderson ganha primeiro trailer

Mötley Crüe: Na década de 80 eles fizeram camiseta sacaneando Sharon OsbourneMötley Crüe: Na década de 80 eles fizeram camiseta sacaneando Sharon Osbourne

Mötley Crüe: Axl Rose cogitou gravar cover de Stick To Your Guns nos anos 1980Mötley Crüe: Axl Rose cogitou gravar cover de "Stick To Your Guns" nos anos 1980

Mötley Crüe: Phil Lewis, do L.A. Guns critica performance de Vince NeilMötley Crüe: Phil Lewis, do L.A. Guns critica performance de Vince Neil

Mötley Crüe: Nikki Six faz curiosa analogia ao responder o que mantém a banda unidaMötley Crüe: Nikki Six faz curiosa analogia ao responder "o que mantém a banda unida"

Mötley Crüe: Nikki Sixx considera barriga de cerveja uma falta de responsabilidadeMötley Crüe: Nikki Sixx considera barriga de cerveja uma falta de responsabilidade

Mötley Crüe: Nikki Sixx conta como a primeira namorada descobriu que ele estava na bandaMötley Crüe: Nikki Sixx conta como a primeira namorada descobriu que ele estava na banda

Mötley Crüe: Guitarra impediu que o acidente sofrido por Vince Neil fosse muito piorMötley Crüe: Guitarra impediu que o acidente sofrido por Vince Neil fosse muito pior

Mötley Crüe: Corabi aceita envelhecimento e decide que não vai mais tingir o cabeloMötley Crüe: Corabi aceita envelhecimento e decide que não vai mais tingir o cabelo

Mötley Crüe: Vince Neil está em sua casa, se recuperando do acidente que sofreu no palcoMötley Crüe: Vince Neil está em sua casa, se recuperando do acidente que sofreu no palco

Mötley Crüe: nos anos 80 a banda muito provavelmente foi sexista, segundo Nikki SixMötley Crüe: nos anos 80 a banda "muito provavelmente" foi sexista, segundo Nikki Six

Motley Crue: Vince Neil cai do palco durante show e sofre fraturas - veja vídeoMotley Crue: Vince Neil cai do palco durante show e sofre fraturas - veja vídeo

Mötley Crüe: esposa de Tommy Lee manda ele tomar banho e músico escapa de acidente graveMötley Crüe: esposa de Tommy Lee manda ele tomar banho e músico escapa de acidente grave


Nikki Sixx: um conselho, tente não cheirar a ColômbiaNikki Sixx: "um conselho, tente não cheirar a Colômbia"

Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de JaneiroMotley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro

Nikki Sixx: Jon Bon Jovi é um cuzão metido a bestaNikki Sixx: "Jon Bon Jovi é um cuzão metido a besta"


Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano.