Masterplan
Postado em 06 de abril de 2006
A banda foi formada por Roland Grapow, ex-guitarrista do Helloween, que junto ao baterista Uli Kusch fora despedido da banda por motivos os quais, segundo Grapow, apenas Michael Weikath e Andi Deris têm conhecimento. Segundo Uli apenas lhe foi enviado um e-mail contendo a mensagem "Uli! Más noticias, você está fora!".
Era natural que Uli e Grapow seguissem tocando juntos, e montaram o Masterplan que chegou a ter nomes como "Escalation666" sugeridos. Entraram em contato com Jorn Lande que havia sido demitido do Ark para assumir os vocais, por conter uma voz forte e única, diferente dos tradicionais vocalistas que se ouve no estilo. Para completar a banda entraram em contato com Axel Mackenrott e Jan-S Eckert (Iron Savior) para os teclados e baixo respectivamente.
A banda então estava completa, e com uma ótima produção logo lançaram o single "Enlighten Me" que surpreendeu a muitos com o peso da guitarra e da bateria com vocais agresssivos e teclados melódicos, mostrando toda a energia positiva que a banda passava.
Após um tempo, com a banda já com o merecido reconhecimento, o Masterplan lançou seu debut auto-entitulado, com composições e idéias de todos os integrantes da banda. Mais uma vez conseguiu passar toda sua energia em músicas como "Spirit Never Die" e "Heroes" com a participação do vocalista alemão Michael Kiske. O álbum foi um sucesso e rendeu ao Masterplan rápidamente uma turne mundial ao lado de outros grandes nomes como Hammerfall e Gamma Ray.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps