Ataris
Postado em 06 de abril de 2006
Por Marcelo Valença
A história dos garotos de Indiana do The Ataris realmente parece ser como a de um conto de fadas. Vivendo numa cidade extremamente pacata (e entediante!) chamada Anderson, três amigos tinham uma banda, assim como em muitos outros lugares do mundo. O fato marcante é, porém, um show que acontece num festival, em 1997.
Durante o show do Vandals, uma das melhores bandas punks americanas, esses garotos entregam uma demo para o vocalista Joe Escalante. Algumas semanas depois, recebem uma ligação desse mesmo senhor, que, por sinal, é o dono de uma das melhores gravadoras de punk rock dos EUA chamada Kung Fu Records, convidando-os para gravar um disco para seu selo. Essa era a deixa que o Ataris precisava.
Cerca de um mês depois, Kris Roe (vocais e guitarra), Marco Pena (guitarra e vocal) e Mike Davenport (baixo e vocal) vão para Santa Barbara para fazer a gravação. Lá se juntam ao ex-baterista do Lagwagon, Derrick Plourde, que tinha acabado de sair da banda, e gravam o álbum Anywhere But here, que teve boa aceitação pelo público e trouxe à banda o status de promessa.
Para a consagração foi um passo. Saíram em turnê com bandas como MxPx, Blink 182, Good Ridance, No Use for a Name e The Vandals, alguns de seus ídolos até semanas atrás. Ao fim da turnê, gravam o EP Look Foward to Failure, pela Fat Wreck Chords, gravadora do baixista do NoFX fat Mike e produzido por Bill Stevenson e Stephen Egerton, membros do Descendents. Este disco contava também com participações do vocalista do ALL, Chad Price, e do guitarrista do Blink 182, Mark Hoppus. Este disco os confirmou como ídolos do college rock.
Porém, antes da gravação do último disco em 1999, Blue Skies, Broken hearts...next 12 exits (produzido por Joey Cape, do Lagwagon), o Plourde sai e entra em seu lugar Chris Knapp. A banda então sai em turnê novamente com outras bandas de grosso calibre, como Unwritten Law, Dance Hall Crashers, nerf heder, Fenix TX (ex-river Fenix) e NoFX.
No início de 2000, a banda está novamente na estrada com o Vandals, em sua primeira turnê européia, depois de acabada uma turnê nacional e pelo Canadá, com bandas locais.
Maiores informações podem ser conseguidas através da home page da banda em http://www.ataris.com .
Foto e Material cedidos pela Kung Fu Records
920N. Citrus ave. Hollywood, CA 900038
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A desconhecida banda de rock com filho de Gilberto Gil que poderia ter sido fenômeno
A nação que ficou chateada após Offspring homenagear Brasil: "Eles querem também!
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?



