Assorted Jelly Beans
Postado em 06 de abril de 2006
Por Marcelo Valença
O Assorted Jelly Beans, banda formada por 3 garotos de 16 anos, se propõe a fazer um som que vai desde o swing do ska até a pegada rápida do punk rock, da mesma forma que sua principal influência, o Operation Ivy. E conseguiram.
Descobertos por acaso, quando a mulher do baixista da veterana banda Vandals os ouviu tocando numa rádio universidade, a banda de Ricky Boyer (baixo e vocal), Ricky Falomir (bateria e vocal) e Wylie Johnson (guitarras e vocal) logo estava abrindo shows para bandas de peso, como os próprios Vandals, Dance Hall Crashers, entre outras.
Contratados pela Kung Fu Records, logo lançaram seu primeiro disco, auto-intitulado. A crítica especializada considerava a banda a melhor descoberta do punk rock, desde o fim do Operation Ivy. Após o lançamento do disco, fizeram turnês com o Vandals e Suicides Machines pelos EUA e Canadá, no ano de 1996.
Em 1997, juntamente com o Guttermouth, fizeram outra turnê americana; no verão desse ano, ainda foram tocar no Japão, a primeira vez fora do continente americano. Em 1998 foram um dos destaques da Warped Tour, festival anual itinerante que acontece nos EUA desde 1996.
Desde então, tocaram diversas vezes, com bandas de destaque como NoFX, Sublime, Mr. T Experience, Guttermouth (com quem lançaram um split). Espera-se ainda um novo lançamento do AJB para o segundo semestre de 2000.
Material e foto cedidos pela Kung Fu Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi
Qual o melhor guitarrista que tocou com Ozzy Osbourne? Madman responde
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância


Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50



