Blink 182

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo "Miurrause" Valença
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Blink 182 nasceu apenas como Blink, em 1994. Porém, a história dessa banda se inicia em 1991, quando Mark Hoppus (futuro baixista/vocalista) foi apresentado ao futuro guitarrista e também vocalista Tom DeLonge, de apenas 14 anos. Daí nasceria a amizade dos dois garotos, que os levaria a começar a tocar juntos. Quando, alguns anos mais tarde, se juntaram ao baterista Scott Raynor, estava formada o Blink, uma banda com a proposta de músicas simples, inspiradas por garotas, cervejas e a adolescência dos três.

822 acessosBlink 182: Tom DeLonge retorna a música com o Angels & Airwaves5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

Começaram a ensaiar, tocar em bares em sua cidade, San Diego, e, como era de se esperar, gravaram, em 1994, uma demo intitulada Blink, lançada pela Kung Fu Records, da já veterana banda The Vandals.

Uma ano depois, estavam assinando contrato com a Cargo Records para lançar o primeiro disco, Cheshire Cat. Outro ano se passou e a banda assinou outro contrato, dessa vez com uma grande gravadora, a MCA, para lançar seu segundo disco, o Dude Ranch.

Como já percebido quando do primeiro disco, a banda fazia mais sucesso fora dos Estados Unidos. A Austrália era o grande porto desses jovens. Seu segundo álbum atingiu o disco de platina nesse país, enquanto em sua terra natal, apenas o de ouro.

Enquanto isso, a banda era processada por um grupo irlandês de techno, acusando-os de ter se apropriado de seu nome. Daí surgiu o Blink 182, em referência ao número de vezes que Al Pacino falou "shit" em Scarface.

Em 97, 98 e 99, a banda encabeçou a Warped Tour, um festival itinerante pelos EUA, juntamente com Unwritten Law, Less Than Jake, Pennywise e outras grandes bandas punks.

Em 1999, o baterista Scott sai da banda, entrando em seu lugar Travis Barker, ex-baterista do Vandals. O novo disco, 'Enema of The State' começa a ser gravado nesse ano também, estourando nos EUA. A revista Playboy foi acusada de pedir a banda fotos de fãs nuas em shows para uma edição e até o mais famoso DJ americano, Howard Stern elogia a banda. Aparecem no filme "American Pie", tendo também uma música na trilha sonora. Sucesso na MTV e turnês pelo mundo afora. É a consagração da banda.



Em 2001 lançam Take Off Your Pants And Jacket, que na primeira semana vai direto para o primeiro lugar da Billboard com faixas como The Rock Show, Roller Coaster, First Date, e outras.

Em 2002 sai Stay Together For The Kids, coletânea com faixas ao vivo e versões alternativas, além de algumas inéditas.

Uma grande mudança ocorreria em 2003, no álbum seguinte, intitulado apenas Blink 182, que traria letras mais sérias, som mais elaborado e uma participação de Robert Smith, líder do The Cure.

Paralelamente, os integrantes do Blink se envolveram em outros projetos como o Box Car Race e o Transplants.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

822 acessosBlink 182: Tom DeLonge retorna a música com o Angels & Airwaves1834 acessosBlink 182: Mark Hoppus tenta conversar com fãs que não o reconhecem!4344 acessosBlink-182: banda cancela a turnê "Welcome to Blinkin Park"738 acessosBlink-182: Matt Skiba conta por que entrou na banda477 acessosBlink-182: Matt Skiba conta por que entrou na banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blink 182"

Jared DinesJared Dines
E se o Blink 182 fosse uma banda de metal?

PunkPunk
Três exemplos de como tocar na batera também é difícil

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Blink 182"

ExodusExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosGuns N' Roses: segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra5000 acessosQueen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"5000 acessosSlayer: Kerry King detesta algumas do South Of Heaven5000 acessosHeavy Metal: os dez vocalistas que cantam mais agudo

Sobre Marcelo "Miurrause" Valença

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online