Blink 182
Por Marcelo "Miurrause" Valença
Postado em 06 de abril de 2006
O Blink 182 nasceu apenas como Blink, em 1994. Porém, a história dessa banda se inicia em 1991, quando Mark Hoppus (futuro baixista/vocalista) foi apresentado ao futuro guitarrista e também vocalista Tom DeLonge, de apenas 14 anos. Daí nasceria a amizade dos dois garotos, que os levaria a começar a tocar juntos. Quando, alguns anos mais tarde, se juntaram ao baterista Scott Raynor, estava formada o Blink, uma banda com a proposta de músicas simples, inspiradas por garotas, cervejas e a adolescência dos três.
Começaram a ensaiar, tocar em bares em sua cidade, San Diego, e, como era de se esperar, gravaram, em 1994, uma demo intitulada Blink, lançada pela Kung Fu Records, da já veterana banda The Vandals.
Uma ano depois, estavam assinando contrato com a Cargo Records para lançar o primeiro disco, Cheshire Cat. Outro ano se passou e a banda assinou outro contrato, dessa vez com uma grande gravadora, a MCA, para lançar seu segundo disco, o Dude Ranch.
Como já percebido quando do primeiro disco, a banda fazia mais sucesso fora dos Estados Unidos. A Austrália era o grande porto desses jovens. Seu segundo álbum atingiu o disco de platina nesse país, enquanto em sua terra natal, apenas o de ouro.
Enquanto isso, a banda era processada por um grupo irlandês de techno, acusando-os de ter se apropriado de seu nome. Daí surgiu o Blink 182, em referência ao número de vezes que Al Pacino falou "shit" em Scarface.
Em 97, 98 e 99, a banda encabeçou a Warped Tour, um festival itinerante pelos EUA, juntamente com Unwritten Law, Less Than Jake, Pennywise e outras grandes bandas punks.
Em 1999, o baterista Scott sai da banda, entrando em seu lugar Travis Barker, ex-baterista do Vandals. O novo disco, 'Enema of The State' começa a ser gravado nesse ano também, estourando nos EUA. A revista Playboy foi acusada de pedir a banda fotos de fãs nuas em shows para uma edição e até o mais famoso DJ americano, Howard Stern elogia a banda. Aparecem no filme "American Pie", tendo também uma música na trilha sonora. Sucesso na MTV e turnês pelo mundo afora. É a consagração da banda.
Em 2001 lançam Take Off Your Pants And Jacket, que na primeira semana vai direto para o primeiro lugar da Billboard com faixas como The Rock Show, Roller Coaster, First Date, e outras.
Em 2002 sai Stay Together For The Kids, coletânea com faixas ao vivo e versões alternativas, além de algumas inéditas.
Uma grande mudança ocorreria em 2003, no álbum seguinte, intitulado apenas Blink 182, que traria letras mais sérias, som mais elaborado e uma participação de Robert Smith, líder do The Cure.
Paralelamente, os integrantes do Blink se envolveram em outros projetos como o Box Car Race e o Transplants.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
O hit dos Beatles que Paul McCartney não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos"

O tocante último pedido da mãe de Travis Barker antes de morrer, segundo o próprio
A melhor música do Blink-182, de acordo com a Paste Magazine
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



