Hangar
Postado em 06 de abril de 2006
Banda formada em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que todos gostavam. Nessa época o Hangar era composto por Michael (vocal), Cristiano (guitarra), Felipe (baixo) e Aquiles (bateria). Após vários ensaios, começaram a aparecer as primeiras idéias de composição, e a primeira música a ser composta foi Absinth. O show de estréia do Hangar no dia 23 de julho de 98, foi muito marcante para a banda, pois além do público presente ser bem maior do que o esperado (a banda havia anunciado no cartaz que tocaria covers de Stratovarius, Helloween, Dream Theater, Primal Fear, Yngwie Mallmsteen e etc), e a partir dessa data, a banda sentiu que poderia tentar vôos mais altos e começou a compor as músicas que mais tarde fariam parte do seu primeiro CD.
Os bons resultados dos shows que tinham realizado logo se espalharam, além dos ótimos comentários da crítica especializada. Com uma carreira fulminante e logo descoberta pelos amantes do peso em Porto Alegre, o grupo com apenas um ano de vida já estava abrindo o show do Angra, no qual a banda teve a participação especial de Gustavo Capitâni no baixo, pois Felipe havia deixado a banda por motivos particulares. Com esta oportunidade, o Hangar se firmou como a grande revelação do Heavy Metal Sulista em 98. A partir deste show, o grupo sentiu a necessidade de registrar suas composições em CD. Entraram em estúdio ainda em novembro e lançaram o CD Last Time em maio de 1999. O atual baixista Luis Fernando Melo, só entrou na banda após a gravação do CD, sendo que todos os baixos foram gravados por Cristiano.
Durante todo ano de 1999 o CD Last Time foi divulgado nas principais revistas de Heavy Metal do país, sendo que todas as resenhas do CD foram muito positivas e trouxeram resultados imediatos nas vendas do disco. A banda tocou pelo interior do Rio Grande do Sul e em outubro de 1999 fez um show no legendário Bar Black Jack em São Paulo.
No final de 1999 a banda sofreu nova alteração com a saída do guitarrista Cristiano Wortmann, por diferenças musicais. No seu lugar (após vários testes com outros guitarristas da capital gaúcha), entrou Eduardo Martinez vindo da extinta banda Panic, que durante a década de 90, teve muito importância no cenário Thrash nacional.
A novidade para o novo disco (Inside your Soul), estão nos elementos sonoros que o Martinez trouxe para as novas composições, além do amadurecimento natural da banda durante o lançamento e divulgação do CD anterior Last Time. Outro ponto importante, é que a banda está incluindo alguns arranjos com teclados e terá uma trilogia musical, mas podemos garantir que Inside your Soul será muito mais pesado, rápido e bem trabalhado do que seu antecessor.
Além das gravações do próprio disco, a banda já gravou a sua participação do projeto Hamlet - Shakespeare, que reúne as principais bandas de Heavy Metal do Brasil interpretando letras do famoso tema em composições inéditas compostas pelas bandas.
O baterista da banda (Aquiles Priester), acompanha ao vivo o Tritone - Projeto paralelo de Frank Solari (Solo), Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Sérgio Buss (Steve Vai/Solo) e foi convidado para gravar o novo CD do ex-vocalista do Iron Maiden – Paul Di`anno, que se chama Nomad e foi lançado em maio de 2000 seguido de uma tour nacional, onde o Hangar fez a abertura do show de Porto Alegre obtendo uma grande receptividade do público presente.
A maior novidade para a banda aconteceu em março de 2001, quando Aquiles Priester foi confirmado como novo baterista do Angra (maior representante do Heavy Metal Melódico brasileiro no mundo). A banda encontra-se em fase de composição e o novo álbum deve sair até outubro desse ano.
No início do mês de agosto, finalmente o novo CD da banda Inside Your Soul, chega às lojas e a repercussão tem sido excelente.
Hangar:
Michael Polchowicz – Vocal
Eduardo Martinez – Guitarra
Nando Mello – Baixo
Aquiles Priester – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Mick Jagger explica o limite que Stones não cruzaram, mas o Led sim e o Megadeth mais ainda
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo


Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



