Misfits

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Durante os anos de sua formação mais clássica a banda Misfits não saiu do underground de Nova York. Não venderam muitos discos, não lotaram arenas, não tiveram repercussão na grande imprensa musical e não impressionaram praticamente ninguém com seus músicos apenas medianos e letras ridículas (talvez engraçadas a contra-gosto) baseadas em filmes de terror classe B (entre outras músicas gravaram "Night Of The Living Dead", "Brain Eaters", "Vampira", "Mommy Can I Go Out and Kill Tonight", "I Turned Into a Martian", "Halloween"). Praticamente não chegaram a ser profissionais (todos possuiam empregos paralelos à banda). Por outro lado possuiam atitude de sobra, o que marcou a sua passagem pelo mundo do rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A formação principal da banda contava com o vocalista Glenn Danzig (que mais tarde fundaria uma banda com seu próprio nome), Jerry Only (baixista), Bobby Steele (guitarrista) e Mr Jim (baterista). Tocavam maquiados músicas simples e rápidas que logo fizeram com que o Misfits fosse classificado como uma das bandas precursoras do movimento punk e portanto uma grande influência de bandas que vieram a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Misfits encerrou suas atividades em 1983 quando Glenn Danzig resolveu seguir carreira solo. Em 1995, em virtude da repercussão da carreira solo de Danzig e dos covers de suas músicas gravadas por Metallica e Guns N'Roses ("Last Caress" e "Attitude") a banda Misfits voltou à ativa com o baixista Jerry Only e o guitarrista conhecido como Doyle. Elevada ao status de cult e vendendo mais discos do que nunca, apesar de manter o mesmo direcionamento musical, a banda, apesar de constantes mudanças de formação, continuou se apresentando e gravando nos anos seguintes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Doyle deu lugar ao guitarrista Dez Cadena (ex-Black Flag), e no lugar de Dr.Chud na bateria entra Marky Ramone. Inicialmente esse projeto contava também com Joey Ramone no vocal, que entraria no lugar de Michale Graves, mas com seu falecimento, Jerry Only (baixista) assume o vocal do Misfits. Em seus shows a banda toca sucessos do Misfits, Ramones e Black Flag, além das musicas do disco, Project 1950, covers de músicas dos anos 50.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(Colaborou: Alexandre Tambascia)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Doyle: Lars tem grana, e processou o Napster para ajudar músicos fodidos como eleDoyle
Lars tem grana, e processou o Napster para ajudar músicos fodidos como ele


Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


Cli336 Cli336 Cli336 Cli336