Moon Shadow
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.moonshadow.com.br
Grupo paulistano formado em 1995, inicialmente como um projeto acústico entre amigos, a banda MoonshadoW garante seu espaço no cenário musical independente brasileiro com grande aceitação do público.
Reformulado várias vezes, a não ser pelo vocalista, Claiton Jr. e o guitarrista Rodrigo Cesarino, o MoonshadoW mostra que música é um estado de espírito e não um grupo de notas sem sentido. Uma verdadeira união de músicos a fim de trabalhar e divulgar o seu trabalho.
O som da banda é muito influenciado pelo Hard Rock e Rock de Arena dos anos 70 e 80, como Ozzy, Van Halen, Whitesnake, Deep Purple, Aerosmith, Bon Jovi, Kiss, Queen, Marillion, dentre muitas outras. Mesmo com suas letras em Inglês, o MoonshadoW nunca deixou de mostrar a riqueza da música brasileira em suas composições.
A banda já passou por algumas casas conceituadas como o Black Jack Rock Bar, Galpão 16, St.Paul , Café Piu-Piu, Sanja Jazz Bar, Willi Willie Bar e Arqueria, Manifesto Rock Bar, Garage Rock House (Sorocaba - SP), Boate do Flamengo (Americana - SP), Volkana (SBC - SP), além de muitos festivais e shows fechados em festas particulares.
Depois do lançamento do primeiro CD-Single, Tales From Soul, em novembro de 1999, o MoonshadoW já foi destaque no caderno Folhateen, revistas Rock Brigade, Rock Press, Roadie Crew, Valhalla, 89 Revista Rock, sites de música como Whiplash!, Close To The Edge, Rock Progressivo Brasil, Brazil Metal Law, Independence Home Page, Microfones.com.br,Strike Virtual Magazine, além de diversos outros sites e zines.
Tudo resume-se em uma fusão mágica, que nos leva a voltar no tempo sem sair do presente. Uma mistura entre o velho e o novo, diferenciando a banda das demais existentes.
No ano de 2001 apresenta seu novo trabalho, o cd-demo entitulado Another Shot!, que navega nas praias do Hard Rock e Rock de Arena, totalmente diferente do primeiro cd, com mais peso e melhor qualidade de gravação. O trabalho já foi e está sendo extremamente elogiado pela mídia especializada como a Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla, Rock Universe, Whiplash...etc.
Em 2003, a banda decidiu lançar mais um demo, chamado Let´s Fall Into The Night!, com três faixas inéditas, onde o MoonshadoW mostra o mais puro Hard Rock, sem teclados, mais direto e com uma tiragem especial voltada só para mídia especializada, selos e gravadoras, além de outros meios de divulgação.
O segredo do MoonshadoW ninguém sabe... mas com certeza você ficará enfeitiçado pela alquimia desse som!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



