Moon Shadow
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.moonshadow.com.br
Grupo paulistano formado em 1995, inicialmente como um projeto acústico entre amigos, a banda MoonshadoW garante seu espaço no cenário musical independente brasileiro com grande aceitação do público.
Reformulado várias vezes, a não ser pelo vocalista, Claiton Jr. e o guitarrista Rodrigo Cesarino, o MoonshadoW mostra que música é um estado de espírito e não um grupo de notas sem sentido. Uma verdadeira união de músicos a fim de trabalhar e divulgar o seu trabalho.
O som da banda é muito influenciado pelo Hard Rock e Rock de Arena dos anos 70 e 80, como Ozzy, Van Halen, Whitesnake, Deep Purple, Aerosmith, Bon Jovi, Kiss, Queen, Marillion, dentre muitas outras. Mesmo com suas letras em Inglês, o MoonshadoW nunca deixou de mostrar a riqueza da música brasileira em suas composições.
A banda já passou por algumas casas conceituadas como o Black Jack Rock Bar, Galpão 16, St.Paul , Café Piu-Piu, Sanja Jazz Bar, Willi Willie Bar e Arqueria, Manifesto Rock Bar, Garage Rock House (Sorocaba - SP), Boate do Flamengo (Americana - SP), Volkana (SBC - SP), além de muitos festivais e shows fechados em festas particulares.
Depois do lançamento do primeiro CD-Single, Tales From Soul, em novembro de 1999, o MoonshadoW já foi destaque no caderno Folhateen, revistas Rock Brigade, Rock Press, Roadie Crew, Valhalla, 89 Revista Rock, sites de música como Whiplash!, Close To The Edge, Rock Progressivo Brasil, Brazil Metal Law, Independence Home Page, Microfones.com.br,Strike Virtual Magazine, além de diversos outros sites e zines.
Tudo resume-se em uma fusão mágica, que nos leva a voltar no tempo sem sair do presente. Uma mistura entre o velho e o novo, diferenciando a banda das demais existentes.
No ano de 2001 apresenta seu novo trabalho, o cd-demo entitulado Another Shot!, que navega nas praias do Hard Rock e Rock de Arena, totalmente diferente do primeiro cd, com mais peso e melhor qualidade de gravação. O trabalho já foi e está sendo extremamente elogiado pela mídia especializada como a Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla, Rock Universe, Whiplash...etc.
Em 2003, a banda decidiu lançar mais um demo, chamado Let´s Fall Into The Night!, com três faixas inéditas, onde o MoonshadoW mostra o mais puro Hard Rock, sem teclados, mais direto e com uma tiragem especial voltada só para mídia especializada, selos e gravadoras, além de outros meios de divulgação.
O segredo do MoonshadoW ninguém sabe... mas com certeza você ficará enfeitiçado pela alquimia desse som!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?
Iron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?
Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



