Orquídea Negra
Postado em 06 de abril de 2006
Banda formada no ano de 1986 na cidade de Lages em Santa Catarina. Um lugar onde até então dominava a tradição gaúcha. Foi formada por André Stolte Greabin (voz), fazendo covers de muitas bandas as quais os integrantes gostavam, entre elas estavam Accept, Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Picture, Black Sabbath e Deep-Purple.
Gravam em 1988 uma demo com algumas músicas, todas em português, mas pouca gente tem conhecimento desta fita, os músicos eram: André S. Greabin(Boca/voz), Adriano Oliveira(bateria), Francisco Anadon(baixo), André Lisboa e Marcos César nas guitarras. Após muitas mudanças em sua formação, estabiliza-se no ano de 1991, contando assim com André S. Graebin(voz), Fernando Tavares(baixo), Robson Anadon(guitarra e teclado), Vinícius Porto(guitarra) e Marcelo Menegoto(bateria).
Começam então a compor material próprio, todo em inglês, gravando uma demo ensaio contendo duas músicas da banda: The Darkness e Surrender.
Em 1992 com 9 músicas prontas, a banda parte para São Paulo onde grava todo o material para o seu primeiro trabalho "Who’s Dead?", lançado em agosto do mesmo ano.
A banda conseguiu com o sucesso de Who’s Dead?, entrevistas nas maiores revistas especializadas no momento, como a Rock Brigade e Top Rock. Tendo tocado em várias cidades do sul do pais, conseguiu uma quantidade enorme de fãs que se correspondem com a banda até os dias de hoje.
Em 1994 entram em estúdio novamente, só que desta vez em Porto Alegre- RS, gravam 10 músicas para seu segundo trabalho, já com mudanças novamente na banda, quem saiu foi o baixista Fernando Tavares, antes mesmo das gravações assumindo assim o seu lugar o então guitarrista e tecladista Robson Anadon, a banda permanece com 4 integrantes o que não prejudicou em nada o resultado final do trabalho em estúdio.
Em Abril de 1995, quem deixa a banda é o vocalista e fundador André Graebin, sendo substituído logo em seguida por Jean Varela, um antigo amigo e colaborador da banda.
Em setembro de 1995, sai na revista Rock Brigade uma resenha sobre o segundo trabalho da banda que foi feita através de um CD demo mandado para os críticos.
Este lançamento foi a prova de que o Orquidea Negra seguramente se transformava numa das maiores revelações, com seu Heavy Metal pesado e denso. Vocais agudos, agressivos e definidos além de estarem na linha de Picture e Metal Church.
Em dezembro a banda contribui com duas músicas para a coletânea Stars of Rock II, do selo Star Music de São Paulo, as músicas são: Touch Your Dream e Jango Lives, mais uma grande conquista para a banda.
Atualmente a banda se encontra juntando forças e dinheiro para que possam lançar mais um excelente álbum.
Contatos com a banda:
Robson Anadon
Rua Luis Freitas, 901- Área Ind.
CEP 88514-060-SC
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps