Royal Hunt
Postado em 06 de abril de 2006
Por Haggen Kennedy
O Royal Hunt começou sua carreira na Dinamarca mas em um curto período de tempo sua música começou a se espalhar rapidamente por todo o mundo clamando atenção da crítica e audiência.
Desde então, o Royal Hunt lançou três CDs e dois maxi singles com venda total de cerca de meio milhão de unidades. O seu terceiro álbum, "Moving Target" foi nominado para o Grammy Dinamarquês na categoria Best Rock Album, em 1996. Na Europa tocaram junto à banda de rock número um da Suíça, a Gotthard. Devido à forte demanda dos fãs lançaram em Setembro de 96 um álbum ao vivo duplo e um vídeo gravado ao vivo no Teatro Gotanda U-Port, em Tokyo.
Além dos diversos prêmios individuais recebidos ao longo da carreira o Royal Hunt já recebeu prêmios de Best Live Performance no Japão e foram escolhidos para aparecer no programa musical de uma estação de TV japonesa local, a NHK (equivalente à CBS, NBC ou ABC), com resposta tão positiva que o programa terminou indo ao ar em cadeia mundial.
A banda foi escolhida pela Wrestling Federation (Federação de Luta Livre) do Japão para escrever música para seus campeões, sendo vendidas mais de 100.000 unidades dos singles destas músicas.
O Royal Hunt já tem grande experiência com aparições em rádios e programas de TV por todo o mundo, assim como entrevistas em revistas e fanzines em volta do globo. Seu estilo único de tocar, contato com a audiência, carisma pessoal, alto profissionalismo e virtuosismo fazem com que as complicadas composições soem simples e cativantes.
Sobre os Membros
Andre Andersen, enquanto crescia em Moscou, começou a tocar piano aos 5 anos. Aos 14 descobriu o rock n' roll que imediatamente se tornou sua paixão. Lutando através da cena musical underground na Rússia, onde o rock era visto como coisa de foras-da-lei, se mudou para a Dinamarca. Ainda é engenheiro e produtor de outras bandas dinamarquesas, com seu próprio estúdio. Foi coroado por dois anos consecutivos como o Champion Keyboards Player Number 1 pelos leitores de revistas especializadas no Japão.
DC Cooper, nascido em Pittsburgh Pennsylvania (EUA), começou sua carreira como vocalista aos 14 anos, cantando com bandas de blues e rock. Sua voz brilhante, assim como performance no palco, o colocou como um dos melhores vocalistas do mundo. No Japão foi escolhido pelos leitores de revistas especializadas #1 Champion Singer.
Jacob Kjaer, um dos melhores guitarristas da Dinamarca, foi chamado pelo amigo Andre para fazer uma jam com sua banda e está no grupo desde então. Desenvolveu seu próprio estilo melódico de solos de guitarra e é endorser da Fernandez Guitars.
Steen Mogensen vem de um fundo de música clássica, e tem vasta experiência em tocar com bandas de hard rock. Através dos vários anos passados com o Royal Hunt seu estilo e técnica de tocar buscam novos caminhos de excelência e precisão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps