Tangerine Dream
Postado em 06 de abril de 2006
A banda alemã Tangerine Dream foi formada em 1967 por Edgar Froese, músico que tentava transmitir para a música o impressionismo da pintura de Salvador Dali, de quem era colaborador e amigo pessoal. Começou como uma banda ao estilo Pink Floyd, pouco a pouco passando a se aventurar em esperimentalismo com a música eletrônica recém surgida (com a invenção dos sintetizadores Moog). Obviamente estamos falando de música tocada por mãos humanas em instrumentos eletrônicos e não de música programada contemporânea.
A música da banda era instrumental e ambiental, não tendo conseguido um sucesso comercial duradouro (embora tenham chegado ao top 10 na Inglaterra com o álbum Phaedra). A música eletrônica inventada por eles rapidamente evoluiria para o estilo mais techno de bandas como Kraftwerk.
Entre outros membros que passaram pelo Tangerine Dream destacaram-se, além de Froese, Klaus Schulze, Corad Schnitzler, Chris Franke, Peter Baumann e Jerome Froese, filho de Edgar Froese.
Na década de 80 o Tangerine Dream gravou a trilha sonora para o filme Risky Bussiness (Negócio Arriscado, com Tom Cruise), conseguindo pela primeira vez uma boa repercussão fora do círculo de iniciados. É também deles a trilha sonora do seriado exibido no Brasil como Moto Laser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
O grande baterista que John Paul Jones jamais colocaria para tocar no Led Zeppelin
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
As bandas de thrash favoritas de James Hetfield, fora do Big 4
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



