Tangerine Dream
Postado em 06 de abril de 2006
A banda alemã Tangerine Dream foi formada em 1967 por Edgar Froese, músico que tentava transmitir para a música o impressionismo da pintura de Salvador Dali, de quem era colaborador e amigo pessoal. Começou como uma banda ao estilo Pink Floyd, pouco a pouco passando a se aventurar em esperimentalismo com a música eletrônica recém surgida (com a invenção dos sintetizadores Moog). Obviamente estamos falando de música tocada por mãos humanas em instrumentos eletrônicos e não de música programada contemporânea.
A música da banda era instrumental e ambiental, não tendo conseguido um sucesso comercial duradouro (embora tenham chegado ao top 10 na Inglaterra com o álbum Phaedra). A música eletrônica inventada por eles rapidamente evoluiria para o estilo mais techno de bandas como Kraftwerk.
Entre outros membros que passaram pelo Tangerine Dream destacaram-se, além de Froese, Klaus Schulze, Corad Schnitzler, Chris Franke, Peter Baumann e Jerome Froese, filho de Edgar Froese.
Na década de 80 o Tangerine Dream gravou a trilha sonora para o filme Risky Bussiness (Negócio Arriscado, com Tom Cruise), conseguindo pela primeira vez uma boa repercussão fora do círculo de iniciados. É também deles a trilha sonora do seriado exibido no Brasil como Moto Laser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



