Tubaina
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Tubaína (ex-Tubaína do Demônio) é a maior, mais divertida e única banda de metal-punk-a-billy-ska-hardcore-caipira do mundo. O grupo, que existe há dez anos, faz uma bem humorada mistura de estilos, onde o que vale são as letras, caracterizadas pelo humor inteligente, sem apelações nem baixarias.
Nesses dez anos, mesmo sem gravadora e optando pelo "underground", a banda acabou influenciando vários outros grupos, incluindo os Mamonas Assassinas, que assistiram a shows do Tubaína em 1994, antes de se lançarem ao sucesso.
A banda já lançou três CDs: Segue em frente toda vida... mas pare em Birigui! (1997), Polka Vergonha (2000) e Tubaína ao vivo: 10 anos sem perder o gás (2002). Suas canções ficaram conhecidas pela citação freqüente de cidades do interior, o que leva o grupo a fazer shows para mais de 1000 pessoas em cidades como Birigüi, Votuporanga, Pereira Barreto, entre outras.
Em São Paulo, a banda é atração fixa no Dinossauros Bar, em Pinheiros, onde toca toda última quarta-feira do mês, além de fazer matinês de sábado, inaugurando o horário da happy hour. O grupo também costuma tocar em bares como Vila Rock, Morrison e Black Jack, além de várias festas e eventos universitários.
Uma curiosidade é o hábito de distribuir pipoca doce nos shows. O grupo chegou até a ser patrocinado por uma fábrica.
Recentemente, o Tubaína foi alvo de reportagens nas revistas Veja SP, Galileu e Rock Brigade. Também apareceu em programas de televisão como Jornal do SBT (Araçatuba), Ronnie Von, SPTV, TV Senac e Canal Universitário. Também foi notícia nos sites America Online, Yahoo, Reuters, Whiplash, Alternative Noise, Independence Home Page e Olha aí.
Em setembro de 2001, o grupo ganhou um prêmio especial dos jurados no União Rock Fest - festival de música da União Cultural Brasil-Estados Unidos, que contou com 135 bandas inscritas.
Em dezembro de 2001, a banda foi convidada a se apresentar antes do jogo final da Copa Coca-Cola de Futebol - evento oficial da Federação Paulista de Futebol.
Em maio de 2002, o grupo foi convidado a abrir o show do roqueiro Supla, em evento promovido pela Rádio 89FM, de São Paulo. Em 2003, abriu os show das bandas Língua de Trapo e Velhas Virgens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
As 25 melhores músicas de Elton John, segundo a Paste Magazine
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



