White Zombie
Postado em 06 de abril de 2006
Por Marcelo Hissa
Atualização por Danilo Halliwell Freire (Siddhartha)
No dia após se graduar na High School, Rob Cummings (depois se tornou Rob Strakes, e finalmente Rob Zombie) mudou-se da sua pequena cidade de Haverill , MA, para New York City. Onde sobrevivia a custo de vários esquisitos trabalhos, como desenhista de revista pornô, junto de sua namorada Shauna Reynolds ( que se tornaria Sean Yseult), mensageiro, e assistente de produção da revista PeeWee's Playhouse. Shauna, veio de Carolina do Sul, tendo um diploma em Art design. Ela e Rob trabalharam juntos fazendo design para várias revistas.
Em 1985, junto de mais 2 amigos eles formaram a banda White Zombie (Rob era fã de velhos filmes de horror, e nomeou a banda depois de ver o filme de 1933, White Zombie, estrelado por Bela Lugosi). A banda era basicamente formada por: Rob nos vocais, Tom Guay na guitarra e Ivan de Prume na bateria. Sean não tinha nenhuma experiência com o baixo, simplesmente segurava-o enquanto a banda tocava.
Tom Guay foi substituído por John Ricci. Em 1989, Ricci saiu da banda, forcando Rob a procurar um novo guitarrista. Certo dia numa banca de revista, Rob mencionou com o gerente que ele estava sem guitarrista. O gerente conhecia Jay Noel Yuenger, e deu o telefone a Rob. O novo guitarrista foi achado.
A ultima mudança na banda aconteceu durante a La Sexorcisto Tour (onde Rob e Sean acabaram o namoro), Ivan de Prume foi expulso. Se recusou a falar sobre o assunto, mas Rob simplesmente disse: "foi colocado no foguete de fuga e mandado pro espaço". O baterista seguinte foi Phil Beurstatte, conhecido como Phillo. Durou menos de 1 ano. "Phill nunca se encaixou no que White Zombie sempre foi," Rob explicou. O próximo foi (e continua sendo) John Tempesta, formalmente conhecido como Testament. "A não ser que ele seja um matador com machado e nos não sabemos, eu acho que ele é definitivamente o homem certo," disse J.
Em 1995, o White Zombie retornou com um novo disco, Astro-Creep: 2000, que mandou a banda para o Top Ten da Billboard por 2 meses, e de quebra levou a banda a ganhar um Grammy de 'Best Hard Rock Video' pelo clip de "More Human Than Human" (produzido pelo próprio vocalista, Rob Zombie). Após todo esse sucesso, lançaram Supersexy Swingin' Sounds, um álbum com todas as faixas de Astro Creep remixadas sob um aspecto techno/dance.
Após a longa tour de Astro-Creep, o vocalista Rob Zombie esteve envolvido em alguns projetos, dentre eles a colaboração nas animações do filme 'Beavis & Butthead Do America' e no roteiro do filme 'The Crow'. Depois dessas longas férias, o White Zombie anunciou o fim de suas atividades, sem brigas aparentes.
Rob Zombie, prosseguiu com a carreira musical, lançando um (bem sucedido) disco solo, Hellbilly Deluxe, e participando da trilha sonora do filme 'The Matrix' com um remix para Dragula.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps