24/11/19 - Workshop com o guitarrista Luís Kalil (Porto Alegre - RS)
Por Daiane Costa
Fonte: Daiane Costa (Assessoria RR44)
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Complexo Artístico RR44 traz mais uma vez ao público de Porto Alegre o workshop com o guitarrista e compositor Luís Kalil. O evento será no próximo domingo (24), às 16h, na sede do estúdio, na rua Silva Só, 44. Os ingressos, limitados a 40 unidades, podem ser adquiridos pelo site do Sympla.
Kalil, como o jovem músico é chamado pelo fãs, falará sobre marketing, carreira, particularidades de sua rotina em Los Angeles e as experiências ao lado de músicos internacionais. Com apresentações de músicas autorais e clássicos da guitarra, o workshop terá duração de duas horas e espaço para perguntas.
Todos os meses, o RR44 sedia atrações artísticas e encontros voltados ao ensino da música. Diariamente, o espaço recebe bandas, professores, alunos e produtores musicais para cursos, gravações audiovisuais, pocket shows, palestras e workshops. A agenda de eventos está na fanpage no Facebook.
Sobre o artista
Natural de Bagé, Luís Kalil é guitarrista, compositor e artista solo e há três anos radicado em Los Angeles, Califórnia. Com 19 anos, ele já tocou e gravou com artistas como Dirk Verbeuren (Megadeth), Steve Vai, Kenny Aronoff, Corey Taylor (Slipknot), Stone Sour, Marco Minnemann e Edu Falaschi. Aos 13 anos, Luís assinou contrato de endorsement com as marcas ESP e EM, que o descobriram em vídeos na internet. Após, lançou dois discos e um EP solo. Em 2015, ele já tinha experiência internacional, sendo o primeiro guitarrista brasileiro a tocar no canal do Youtube EMGtv, na Califórnia, e havia tocado no NAMM Show, maior feira de música do mundo, nos EUA, pela ESP, EMG e Laney.
Em 2017, recém formado no ensino médio, decidiu mudar-se para Los Angeles sozinho, com apenas 17 anos, para estudar no Musicians Institute em Hollywood. No ano passado, o guitarrista foi premiado em Vienna na Austria, pela Zawinul Foundation e tocou com músicos como Corey Taylor (Slipknot), Stone Sour e Steve Vai. Também em 2018, fez sua primeira turnê de workshops no Brasil. Atualmente, Luís se prepara para o lançamento do seu novo EP e faz shows nas casas mais famosas de Los Angeles.
Link para compra no Sympla:
https://www.sympla.com.br/rr44-recebe-workshop-com-o-guitarrista-luis-kalil__701026
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
O álbum de rock ou metal perfeito para cada signo e por quê, segundo a Loudwire
A banda dos anos 1990 que Kerry King, do Slayer, não gosta nem um pouco

João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"



