24/11/19 - Workshop com o guitarrista Luís Kalil (Porto Alegre - RS)
Por Daiane Costa
Fonte: Daiane Costa (Assessoria RR44)
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Complexo Artístico RR44 traz mais uma vez ao público de Porto Alegre o workshop com o guitarrista e compositor Luís Kalil. O evento será no próximo domingo (24), às 16h, na sede do estúdio, na rua Silva Só, 44. Os ingressos, limitados a 40 unidades, podem ser adquiridos pelo site do Sympla.
Kalil, como o jovem músico é chamado pelo fãs, falará sobre marketing, carreira, particularidades de sua rotina em Los Angeles e as experiências ao lado de músicos internacionais. Com apresentações de músicas autorais e clássicos da guitarra, o workshop terá duração de duas horas e espaço para perguntas.
Todos os meses, o RR44 sedia atrações artísticas e encontros voltados ao ensino da música. Diariamente, o espaço recebe bandas, professores, alunos e produtores musicais para cursos, gravações audiovisuais, pocket shows, palestras e workshops. A agenda de eventos está na fanpage no Facebook.
Sobre o artista
Natural de Bagé, Luís Kalil é guitarrista, compositor e artista solo e há três anos radicado em Los Angeles, Califórnia. Com 19 anos, ele já tocou e gravou com artistas como Dirk Verbeuren (Megadeth), Steve Vai, Kenny Aronoff, Corey Taylor (Slipknot), Stone Sour, Marco Minnemann e Edu Falaschi. Aos 13 anos, Luís assinou contrato de endorsement com as marcas ESP e EM, que o descobriram em vídeos na internet. Após, lançou dois discos e um EP solo. Em 2015, ele já tinha experiência internacional, sendo o primeiro guitarrista brasileiro a tocar no canal do Youtube EMGtv, na Califórnia, e havia tocado no NAMM Show, maior feira de música do mundo, nos EUA, pela ESP, EMG e Laney.
Em 2017, recém formado no ensino médio, decidiu mudar-se para Los Angeles sozinho, com apenas 17 anos, para estudar no Musicians Institute em Hollywood. No ano passado, o guitarrista foi premiado em Vienna na Austria, pela Zawinul Foundation e tocou com músicos como Corey Taylor (Slipknot), Stone Sour e Steve Vai. Também em 2018, fez sua primeira turnê de workshops no Brasil. Atualmente, Luís se prepara para o lançamento do seu novo EP e faz shows nas casas mais famosas de Los Angeles.
Link para compra no Sympla:
https://www.sympla.com.br/rr44-recebe-workshop-com-o-guitarrista-luis-kalil__701026
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
O maior erro que Raul Seixas cometeu e o levou ao declínio, segundo Regis Tadeu
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo

João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"



