13/07/18 - Megarock (Foz do Iguaçu - PR)
Por Rodrigo Monzon
Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu
Postado em 03 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a Fundação Cultural lançaram na última sexta (15), o Festival MEGAROCK, evento alusivo ao Dia Mundial do Rock, que acontece em julho, no Parque de Exposições Charrua. As bandas Korzus, Cólera, Replicantes e Project 46 são as atrações nacionais já confirmadas no evento que acontece entre os dias 13 e 15 de julho.
O Dia do Rock faz parte do calendário oficial de eventos do município desde 2011, porém essa será a primeira edição que trará artistas de expressão nacional para o palco. Com novas atrações e um novo perfil de evento, o "Dia do Rock" também recebeu um novo nome, com a fusão das expressões "megawatt" e "rock n´ll" surgiu o MEGAROCK. O nome também representa a parceria entre Itaipu e o Governo Municipal na realização do evento.
"Além da música, estamos preparando um evento mais abrangente, capaz de apresentar o rock n´roll como um estilo de vida que influencia na literatura, na moda, na gastronomia e no cotidiano das pessoas. Esse é mais um evento que pretende alcançar um público regional e ser um atrativo de turismo cultural e um cartão de visitas de nossa cidade" destacou o vice prefeito Nilton Bobato, durante o lançamento do evento.
As bandas locais que tiverem interesse em se apresentar durante o MEGAROCK deverão se inscrever obedecendo as regras do edital que será lançado nos próximos dias pela Fundação Cultural.
HOMENAGENS
Inspirados nas homenagens a autores que acontecem na Feira Internacional do Livro, o MEGAROCK também está prestando uma homenagem póstuma a Redson Pozzi, vocalista e líder da banda Cólera, falecido em 2011.
"Redson era uma pessoa única, suas músicas permanecem atuais e importantes para nós até os dias de hoje. Além disso, ele foi uma figura importante para todo esse segmento cultural de nossa cidade, foi ele quem ajudou a gravar e mixar o primeiro disco de rock de Foz do Iguaçu." comentou Márcio Duarte, baterista da banda Tumulto.
Sob o slogan "A Energia do Rock Iguaçuense" o evento conta com apoio de Itaipu Binacional e Fundação PTI além de ter sido incluído como parte do calendário de shows com potencial turístico, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Robert Plant lista bandas que imitaram o Led Zeppelin do jeito que deve ser: "Estão acertando"
Conheça todos os 11 músicos que já tocaram na Legião Urbana além de Russo, Bonfá e Dado
AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O Whiplash.Net protege quem anuncia no site?
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música



