07/04/18 - Exposição Rock vs. Comics Internacional (Brasília - DF)
Por Evandro Rinaldi Viera
Fonte: Evandro Rinaldi Viera
Postado em 01 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Exposição ROCK VS. COMICS INTERNACIONAL será uma das atrações da Feira de Vinil do Conic no dia 07 de abril. O quadrinista Evandro Esfolando mostrará seus diários de viagens pela Europa e América do Sul no formato de histórias em quadrinhos. Uma espécie de guia turístico ilustrado, com resenhas de shows, mapas e dicas de passeios para mochileiros. Além das páginas de quadrinhos, os visitantes poderão conferir outros trabalhos inéditos do autor. O material exposto faz parte do edital de desenvolvimento do FAC - Fundo e Apoio à Cultura.
Quando começou a produzir as primeiras páginas de ROCK vs. COMICS, Evandro Esfolando já imaginou que seu projeto poderia leva-lo pra longe. De 2011 a 2013 percorreu várias capitais brasileiras perseguindo os melhores shows e festivais de rock para transforma-los em resenhas ilustradas. O resultado pôde ser conferido no livro e no site com as duas primeiras temporadas, que tiveram apoio do FAC. Mesmo com a alta quilometragem rodada, o autor sabia que não tinha ido longe o suficiente. Em 2014 planejou viagens pela Europa e América do Sul, participando de eventos e festivais de quadrinhos em Lisboa, Paris e Buenos Aires. Também realizou o desejo de conhecer Bruxelas, a capital mundial dos quadrinhos e assistiu shows incríveis cercados pelos Andes em Santiago. Em 2015 revisitou Paris e se impressionou com Berlin e Amsterdã. São essas andanças pelo exterior que inspiraram essa nova temporada, batizada de ROCK vs. COMICS INTERNACIONALl.

EXPOSIÇÃO ROCK VS. COMICS INTERNACIONAL
Exposição histórias em quadrinhos do projeto Rock vs. Comics Internacional. Dia 07 de abril, das 10h às 19h, na Feira de Vinil do Conic (ao lado da Galeria Dulcina de Moraes). Entrada franca. Classificação indicativa livre. Patrocínio: FAC - Fundo e Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
Contatos:
www.facebook.com/RockVsComics

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música
A banda do rock nacional que Raul Seixas tirou sarro por não curtir o som
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"


