14/12/17 - Eletroacordes (Porto Alegre - RS)
Por Rodrigo Vizzotto
Fonte: RV Assessoria
Postado em 13 de dezembro de 2017
Choque elétrico para os ouvidos! Com formação inédita, a Eletroacordes banda vem pro palco do Divina Comédia na próxima quinta-feira (14), às 22h, calibrando as guitarras em 220 volts. A banda transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Ingressos a R$ 15.
O power trio original, que agora se apresenta com uma guitarra a mais, vai plugar na tomada o melhor do rock autoral e covers para balançar o público. A banda é formada por Rodrigo Vizzotto (baixo e vocal), Fabrício Costa (guitarra e vocal) e os convidados Yuri Passos (guitarra) e João Deble (bateria). No repertório, covers de Foo Fighters, Jimi Hendrix, Deep Purple, Raul Seixas, entre outros.
Para o show, que leva apoio da Groove On Produtora e na parceria do Divina Comédia com a Rádio Bom Fim Fm, a releitura de clássicos e canções autorais exclusivas, antecipa a tendência da Eletros em consolidar o rock clássico, a partir da fusão de duas guitarras. A bateria pulsante e mais pesada do baterista convidado promete abalar as estruturas da Cidade Baixa. Blues e instrumentais completam a cena. Em uma experimentação no último show da banda no domingo passado na Toca do Ogro Moto Clube arrancou aplausos do público presente.
A nova formação atuará ainda no Espaço Cultural 512 no dia 20 e no Gravador Pub dia 23, ambos em Porto Alegre. Há mais de 7 anos nos pagos gaúchos, a banda possui 2 EP"s ("Respire Fundo" e "Insanos"), com cinco canções cada. Participou ainda de 2 coletâneas: Rock Soldiers e Graviola. Atualmente com mais de 80 shows, quatro clipes roteirizados, 25 registros ao vivo, entrevistas e repertório com mais de 20 canções autorais e tantos outros covers, prepara material para o terceiro EP.
O Divina Comédia fica na Rua da República, 649, Cidade Baixa em Porto Alegre. Reservas podem ser feitas pelo fone (51) 3062-9424. Mais sobre o evento em goo.gl/d5SDqQ
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards



