07/12/17 - Steve Rothery (Rio de Janeiro - RJ)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Ultimate Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Steve Rothery, uma das personalidades mais importantes da história do rock progressivo mundial, confirmou recentemente duas apresentações especialíssimas da turnê "Ghosts & Garden Parties" no Brasil.

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Acompanhado de Dave Foster (guitarra), Leon Parr (bateria), Yatim Halimi (baixo), Riccardo Romano (teclado) e Gabriel Agudo (vocal), o famoso guitarrista desembarca em São Paulo (06/12 - Carioca Club) e Rio de Janeiro (07/12 - Teatro Rival) com a formidável The Steve Rothery Band.

O imperdivel repertório será dividido em duas partes: um com material do belo disco solo "The Ghosts of Pripyat" (2014) e outro exclusivamente com músicas raramente tocadas ao vivo da "Era Fish", do Marillion, como "Fugazi", "Cinderella", "Sugar Mice", "Chelsea Monday", "Incubus", "Garden Party", "Market Square Heroes", "White Russians", "Kayleigh", "Lavender" e "Heart of Lothian".

Os ingressos para ambas as performances continuam à venda pelo site Clube do Ingresso e pontos autorizados pela empresa em São Paulo, Rio de Janeiro, Barueri, Carapicuíba, Curitiba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul e São Jose do Rio Preto. Mais informações nos serviços.

O guitarrista britânico Steve Rothery é mundialmente conhecido por integrar a banda de rock progressivo Marillion, desde sua formação original de 1979. Seu modo de tocar combina o feeling e a melodia com técnica refinada, que resulta em riffs e solos fortemente técnicos, emotivos e reflexivos.

Suas principais influências vem de expoentes como Jeff Beck, David Gilmour, Andrew Latimer e Larry Carlton. Seus solos mais exaltados pelo público são os das músicas "Easter", "Sugar Mice", "This Strange Engine", "Lavender", "100 Nights", "Incubus", "Chelsea Monday", "Ocean Cloud", entre outros.

Em 2001, Rothery foi eleito o melhor guitarrista da cidade de Yorkshire, o maior condado histórico da Inglaterra, em enquete desenvolvida pela revista inglesa Total Guitar. Steve Rothery também é integrante da banda de folk rock britânica The Wishing Tree.

Mais informações:
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção AgendaTodas as matérias sobre "Steve Rothery"


Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro

Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por MustaineMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Angra: versões bizarras de músicas da bandaAngra
Versões bizarras de músicas da banda

Fotos de Infância: Arch EnemyFotos de Infância
Arch Enemy

Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?Slash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Metal: as dez melhores músicas do gênero desta décadaMetal
As dez melhores músicas do gênero desta década

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336