12/09/15 - QZO Festival; Quaresmada (Brasilia - DF)
Por Dani Shams
Postado em 13 de setembro de 2015
Brasília será invadida por bandas de rock neste fim de semana com o QZO Festival — Quaresmada Zine Oficial — sob nova marca a partir deste ano. Serão dois dias de programação de um dos mais tradicionais eventos da cena roqueira da capital, que teve a primeira edição realizada há oito anos. Ao todo, 18 bandas diferentes de todo o Distrito Federal e Entorno.
"A ideia é de consolidar o festival, abrindo espaço para bandas de Brasília e funcionando como trampolim para quem está começando. Acredito que é importante valorizar a cultura local e incentivar a troca de experiências entre os grupos", conta um dos produtores do QZO, Ricardo Pádua. O festival faz parte de um movimento de uma promoção do rock autoral, a fim de retomar e fortalecer a alcunha de Brasília como capital do rock.
O Qzo Festival contará com a participação das bandas: Crushed Bones, Phrenesy, Human Atrocity, Caligo, DL50 (PAR), Sapiens, Pheretrum (URU), Bruto, Tungsteno (ARG), Detrito Federal, Madre Negra, Slug, Totem, Kábula, Dark Avenger e fechando com chave de ouro Jess Cox (ING)
A banda Tigers of Pan Tang foi originalmente formada por Jess Cox (vocal), Robb Weir (guitarra), Richard "Rocky" Leis (contrabaixo), e Brian Dick (bateria). Depois de vários singles, eles gravaram seu primeiro álbum Wild Cat em 1980, e é este disco que será celebrado e tocado no festival. Este álbum atingiu o 18 lugar na Grã-Bretanha na primeira semana de seu lançamento, e agora com roupagem nova, mais moderna e com mais peso, promete agitar o público do QZO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



