16/07/15 - Scalene, Stereophant e Hover (Rio de Janeiro - RJ)
Por Júlia Ourique
Fonte: Build Up Media
Postado em 02 de julho de 2015
O evento de comemoração de um ano da festa Live Animals traz a banda SCALENE, apresentando músicas do recém-lançado disco "Éter", além de outros sucessos. Em apresentação única no dia 16 de julho, no Teatro Odisséia, a banda brasiliense volta pela primeira vez ao Rio desde que se tornou um dos destaques do programa SuperStar, da Rede Globo com a sua mistura de peso e melodia.
Segundo álbum da SCALENE, "Éter" surge como uma afirmação do talento e da maturidade da banda criada em 2009. O indie rock com pegada pós-punk foi bem recebido pela crítica e público, levando os rapazes a tocarem em grandes eventos como Porão do Rock (DF), Lollapalooza (SP) e SXSW (EUA).
"Amamos tocar no Rio de Janeiro! Os shows são sempre iradíssimos e o público carioca é muito presente", comenta Lucas Furtado, baixista da SCALENE. "O show vai ter muita energia, como sempre! Tocaremos músicas dos nossos 2 discos com o foco no nosso mais novo trabalho, o CD 'Éter', que lançamos esse ano. Temos uma setlist inédita para essa turnê de lançamento do novo disco e os cariocas serão um dos primeiros a conferi-la", completa.
Além da SCALENE, o evento produzido pelo coletivo Swing Cobra também trará as bandas HOVER e STEREOPHANT, baseadas no Rio de Janeiro e sucesso de público nas noites cariocas. Completam o line-up os DJs Larissa Conforto, Sal e Vitor Medina, com um setlist que manterá o público animado até altas horas.
Swing Cobra é um coletivo de artistas com base no Rio de Janeiro, formado com o objetivo de incentivar colaborações e iniciativas inventivas que promovam a cena musical autoral fora do eixo da Zona Sul da capital. Fazem parte do coletivo os membros das bandas HOVER, STEREOPHANT e VENTRE.
Serviço
SCalene + HOVER + STEREOPHANT
Data: 16 de julho
Horário: 19h
Local: Teatro Odisséia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 - Lapa - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso:https://www.sympla.com.br/scalene-no-rio---live-animals-1-ano__35084
Classificação etária: 18 anos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
O hit dos Titãs inspirado em granja do Nordeste que precisou sacrificar pintinhos
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock



