23/05/15 - Cordeiro Massacre 6ª edição (Cordeiro - RJ)
Por Adriano Ferreira Ornellas
Fonte: Página do evento no Facebook
Postado em 13 de maio de 2015
CORDEIRO MASSACRE, evento Heavy Metal, voltado as vertentes mais extremas do gênero: Thrash, Death, Black, Gore, Grind, Hardcore, dentre outras, chega em 2015 a sua 6ª edição, mais uma vez se firmando como o maior evento de Metal extremo da região serrana, e também, como a maior referência no cenário underground do estado do Rio de Janeiro.
O CORDEIRO MASSACRE, é um evento sem fins lucrativos, em que o empenho dos organizadores na realização do festival, é tão somente pela paixão ao Heavy Metal, gênero musical ainda discriminado e visto com preconceito no Brasil, apesar de o país contar com bandas de qualidade que executam este estilo musical, que se faz presente em praticamente todos os países do planeta.
Os HEADBANGERS, como são chamados os apreciadores do Heavy Metal, são os mais apaixonados e fieis fãs que existe, comparativamente aos outros estilos musicais, e assim sendo, temos como principal objetivo dar espaço exclusivamente ao gênero e seus subgêneros.
O CORDEIRO MASSACRE, é, também, um evento beneficente, em que para a entrada não é cobrado ingresso, mas sim a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Hospital Antonio Castro.
Desde 2013, o CORDEIRO MASSACRE passou a ter o apoio da Prefeitura de Cordeiro, via suas diversas Secretarias, que conseguiu para realização da 6ª edição do festival, um espaço mais amplo e estruturado, o Parque de Exposições Raul Veiga.
O CORDEIRO MASSACRE – 6ª edição acontecerá em 23 de maio com o peso das bandas: INCOGNOSCI (Rio de Janeiro), LEFT HAND (Barra do São João-RJ), POEMS DEATH (Rio de Janeiro), ORRÖR (Rio de Janeiro), TÉTANO (Cordeiro-RJ), UNMASKED BRAINS (Rio de Janeiro) e AGRESSOR (Macaé-RJ).
A organização do CORDERO MASSACRE agradece aos colaboradores e conta com a presença da nação HEADBANGER.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Show do AC/DC em São Paulo será realizado no MorumBIS; Pretty Reckless fará a abertura
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Nicko McBrain cogitou deixar o Iron Maiden quando soube do retorno de Adrian Smith
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
O riff que foi o maior do Led Zeppelin, foi justamente o único que não foi de Jimmy Page

Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister



