02/08/14 - Ratos de Porão, Dead Fish, TEST (Rio de Janeiro - RJ)
Por João Victor
Fonte: Circo Voador
Postado em 01 de agosto de 2014
A edição de aniversário da Grande Roubada, a festa que surgiu em 2009 para agitar a cena rock do RJ, acontece pelo 5ª ano consecutivo no Circo Voador sábado, dia 02 Agosto com o encontro de duas bandas clássicas apresentando novidades: RATOS DE PORÃO & DEAD FISH
RATOS DE PORÃO faz o show de lançamento de seu mais novo álbum de estúdio em 08 anos, o atualíssimo "Século Sinistro" gravado nos moldes antigos em formato analógico e ao mesmo tempo em total sintonia com o Brasil nos dias de hoje, com letras sobre vício digital, manifestações, alienação e Copa do Mundo. O álbum ainda conta com participações especiais dos solos de Moyses Kolesne (Krisiun) e os vocais de Atum, o porco de estimação de João Gordo. "RDP nos traz a única virtude que uma banda precisa pra continuar íntegra durante tanto tempo: Verdade."
DEAD FISH apresenta algumas das músicas inéditas do novo CD, produzido junto com os fãs através de uma bem sucedida campanha de crowdfunding. Em atividade desde 1991, a banda prepara seu sétimo álbum de estúdio depois de quatro anos sem gravar e marca com a campanha de financiamento coletivo, um retorno ao mundo independente. O disco produzido por Fernando Sanchez será prensado em CD e Vinil e terá 14 faixas, um clássico para álbuns do Dead fish.
A abertura fica por conta da banda TEST, duo paulistano de rock extremo, conhecidos por tocar onde bem entendem, usando uma Kombi e um gerador e montando um palco na frente da fila de shows como Slayer, Iron Maiden e Black Sabbath horas antes da banda principal. Desde que surgiu em 2010, Test já realizou mais de 300 shows e se apresentou no palco de festivais como Abril pro Rock (PE), Porão do Rock (DF) e Obscene Extreme Fest (México).
Entre os shows o Dj residente Wagner Fester agita a pista com um set repleto de clássicos do rock e músicas das principais bandas que passaram pelo evento até hoje fazendo a lona cantar em coro!
Garanta logo o seu ingresso e participe dessa Grande Roubada!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda que Robert Smith do The Cure disse ter perdido completamente o sentido do rock
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Klaus Meine, do Scorpions, revela quem ele acha o melhor baterista do mundo
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura

Metallica fala para banda cover jogar processo no lixo
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalista
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece



