26/07/14 - Perc3ption (Bauru - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Press
Enviar correções  |  Ver Acessos

Perc3ption em Bauru (SP)
+ Haaley Alves e Frost Valley
Data: 26/07 (sábado)
Local: Alecrim Bar
Endereço: Rua Antonio Alves, Quadra 19 - Centro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 10 antecipado e R$ 15 no local

Objetivando criar um material original que pudesse causar diferentes percepções nos ouvintes, os músicos do grupo paulista Perc3ption usaram a intuição para elaborar suas composições a partir de seus gostos e influências pessoais. Passeando pelo Prog e Power Metal com a mesma intensidade, a intenção era incorporar melodia e o peso, sem deixar de lado o feeling e a técnica apurada.

Assim surgiu "Reason And Faith", álbum de estreia do grupo lançado em 2013 pela MS Metal Records, com distribuição pela Voice Music. O material, que aborda temas obscuros e polêmicos, notadamente os conflitos entre a razão e a fé, foi registrado no Norcal Studios (SP). A produção ficou a cargo de Edu Falaschi (Almah) e coprodução de Brendan Duffey e Adriano Daga.

Ao mesmo tempo em que Raphael Dantas (vocal), Rick Leite (guitarra e vocal), Glauco Barros (guitarra e vocal), Wellington Consoli (baixo) e Peferson Mendes (bateria) vêm promovendo "Reason and Faith", trabalham na pré-produção do álbum seguinte. O grupo pretende finalizar as novas composições no segundo semestre e lançar o novo material no primeiro semestre de 2015. Além disso, deve anunciar seu novo vocalista em breve. Novas percepções...



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Corey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim RootCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.