27/05/14 - Seminário Mixagem e Gravação com Fab Dupont (São Paulo - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Camila da Costa, Fonte: Senki Electronica
Enviar correções  |  Ver Acessos

Seminário realizado em diversos países, pela primeira vez no Brasil.

Sobre Fab Dupont

Fabrice Dupont, mais conhecido como Fab Dupont, é um canadense, engenheiro de áudio, produtor de discos e educador. Na França, estudou composição musical e gravação antes de se mudar para Boston, EUA, onde frequentou a Berklee College of Music, especializando-se em canto, jazz e composição.

Como engenheiro e produtor, Dupont utiliza a mistura de tecnologia digital e analógica. Já colaborou com diversos artistas, entre eles Toot & The Maytals, Kirk Whalum, Philip Swanson, Nat King Cole, Santigold, Jennifer Lopez, Shakira, The Knocks, La DO, Les Nubians, Sarah Elizabeth Foster, Sara Leib, Tiny Hearts, Cyrille Aimee, Will Knox, The Arrows, Mndr, DJ Colette. Dupont recebeu três indicações ao Grammy por seus trabalhos com Tooth & The Maytals e Kirk Whalum.

Também trabalhou em parceria com Brian Loundeslager, fundador da Lauten Audio, no desenvolvimento do microfone Lauten Atlantis que tinha por intuito criar um design que fosse versátil o suficiente para lidar com os rigores de gravação baseados em uma estação de trabalho de áudio digital (DAW).

Fab é proprietário do estúdio Flux Studios, localizado em Nova York, e também coproprietário da Puremix.net, um site educacional que compartilha técnicas de produção e gravação.

A história de Fab junto com a Focal

"Depois de ter provado quase todos os monitores disponíveis para mim, baratos e caros, e muitos, muitos dias perguntando porque tenho que trabalhar tão duro para conseguir um resultado consistente em minhas mixes, eu me deparei com a linha de monitores de áudio da Focal e nunca mais olhei pra trás. Agora mixo em um par de Solo6 Be e as outras salas do Flux Studios têm 2 Twin6 Be.

Além da tradução fenomenal do estúdio para o mundo real, que falatava em outros monitores, a pura ausência de distorção nos permite trabalhar por longas horas sem cansar ou perder a perspectiva.

Trabalhamos mais rápido, melhor e com menos "reajustes"do que antes de mudar para Focal. Não tem volta."

Dias: 27 e 28 de Maio.
Loca: Auditório da FAPCOM (Rua Major Maragliano, 191. Vila Mariana. São Paulo - SP)
Entrada: 1kg de alimento não perecível.
Inscrições: http://www.senkielectronica.com/seminario/inscricao.php




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéiaAvenged Sevenfold
10 músicas que podem fazer você mudar de idéia


Sobre Camila da Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.