17/05/14 - Patrulha do Espaço (Belo Horizonte - MG)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Helen Murta, Fonte: Pulo Comunicação
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com 37 anos de existência, a PATRULHA DO ESPAÇO continua na estrada, unindo trabalhos antigos a novidades. O grupo, que não toca na capital mineira desde 2012, traz para a cidade o repertório da turnê Veloz, com músicas inéditas. O show é no dia 17 de maio, no Stonehenge Rock Bar, e a casa abre a partir das 21 horas.

Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de CobainBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

O espetáculo contempla várias fases da banda, passando pelo rock direto produzido na década de 1980, até chegar aos anos 2000, representados por um som pesado e melódico, sem perder a pureza do rock'n'roll. E a seleção musical reforça conquistas de 2014, ano em que, além de apresentar novas composições, o grupo já reeditou seu primeiro disco e relança o segundo. O trabalho de estreia, conhecido como Disco Preto, foi gravado em 1979 e hoje é um dos clássicos brasileiros. Este foi o primeiro álbum independente de rock do país. A versão em CD, que saiu em fevereiro, é um lançamento do Die Hard Records, selo também responsável pela reedição do segundo disco da PATRULHA DO ESPAÇO, programada para este semestre.

Especialmente para o evento em BH, o grupo convidou um de seus antigos integrantes, MARCELLO SCHEVANO, guitarrista que também tocou em conjuntos como CASA DAS MÁQUINAS e, atualmente, faz parte do CARRO BOMBA. Ele se une ao baterista ROLANDO CASTELLO JÚNIOR, que está na PATRULHA DO ESPAÇO desde sua formação original, à vocalista MARTA BENÉVOLO e ao baixista DANIEL DELLELO, na ausência temporária do guitarrista atual da banda, DANILO ZANITE.

A turnê Veloz já passou pelo interior paulista, pela capital argentina, por Florianópolis e Itajaí, em Santa Catarina. As próximas apresentações são em Brasília, São Paulo e Curitiba.

História

PATRULHA DO ESPAÇO surgiu em 1977 e, desde então, já lançou 19 álbuns, entre discos de vinil, CDs e coletâneas, distribuídos no Brasil e Argentina. A trajetória da banda é marcada pela passagem de importantes músicos do Brasil e de fora do país.

A formação original contava com ARNALDO BAPTISTA (ex-Mutantes) e com o baterista que acompanha a PATRULHA DO ESPAÇO até hoje, ROLANDO CASTELLO JÚNIOR. Profissional desde 1970, já tocou com vários grupos do México, integrou o power trio argentino AEROBLUS e a banda MADE IN BRAZIL. Reconhecido pela crítica especializada, o baterista foi descrito em matéria de 2012 do Correio Braziliense como "autêntico personagem do rock brasileiro" e figura central na atuação e duração do trabalho da Patrulha.

Já tocaram no grupo, ainda, músicos como PAPPO, considerado pela revista Rolling Stone argentina como o melhor guitarrista do país, e SÉRGIO SANTANA - que teve uma de suas composições pela Patrulha eleita pela revista especializada Roadie Crew como um dos 200 hinos do rock brasileiro.

Shows

PATRULHA DO ESPAÇO começou a tocar em ginásios na década de 1970 e, hoje, tem em seu currículo eventos e festivais como Goiânia Noise (GO), Virada Cultural de São Paulo, Psicodália (SC) e Ferrock (DF), além dos tradicionais Roça'N'Roll e Camping Rock, sediados no interior mineiro. A banda também já se apresentou vários teatros, como os Sescs Belenzinho, Vila Mariana e São Carlos, sendo este último o local em que comemorou, em 2012, seus 35 anos.

Serviço
Show da PATRULHA DO ESPAÇO em Belo Horizonte
Data: 17 de maio
Local: Stonehenge Rock Bar - Rua Tupis, 1448, Barro Preto
Horário: A casa abre a partir de 21h
Bandas de abertura: SEU MADRUGA (Cover de AC/DC) e KOZMIC ECSTASY(Cover de JANIS JOPLIN)
Preços: R$25,00 para homens e R$20,00 para mulheres
Informações para o público: (31)3271-3476/(31)9247-2020




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de CobainNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de IommiBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi


Sobre Helen Murta

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.