14/12/13 - Noel Não Vem! (Brasília - DF)
Por Márcio Leal
Fonte: Midia.Com
Postado em 09 de dezembro de 2013
Para celebrar cinco anos de vida, a Homem da Marreta Produções realiza neste sábado (14) sua última festa de 2013: é a tradicional NOEL NÃO VEM! Para quem não se comportou durante o ano, que vai trazer rock’n’roll e diversão para o púbico se divertir até o dia clarear. A festa começa às 22h30, na Acadêmicos da Asa Norte (Setor de Clubes Norte – L4 Norte, logo após o Minas Tênis Clube).
A festa terá duas pistas. Na principal, o destaque é o duo sergipano THE BAGGIOS, reconhecido como uma das principais bandas de rock da cena independente atual. Julio Andrade e Gabriel Carvalho estarão em Brasília para lançar seu segundo álbum, Sina, já bastante elogiado pela crítica especializada e pelo público que lota suas apresentações em todo o país.
Antes, para abrir a pista, o show fica por conta do PASSO LARGO, que vai apresentar sua conhecida mistura de rock, jazz e blues. E, para fechar a noite, a banda SUBPOP toca os clássicos do rock dos anos 60 a 90, para ninguém ficar parado.
Na segunda pista, a música fica por conta de grandes nomes da discotecagem brasiliense, que se revezam durante a noite para ninguém ficar parado. A atração principal é a dupla Homens do Saco, formado pelos experientes Thiago Freitas e Maraskin. No começo da noite, DJ From Hell vai tocar clássicos do rock. E, fechando a noite, Felipe Campbell & Super Maior Bros apresentam sucessos dançantes até o dia raiar.
Essa é a 27ª Marretada – como é chamada cada festa mensal da produtora, que já promoveu a Festa do Trabalhador, em maio de 2009 e 2010; a Festa do 12, em junho de 2009; a Festa do Ridículo, em julho de 2009; a Festa do Cachorro Louco, em agosto de 2009, 2010, 2011 e 2012; a OktoberRockfest, em outubro de 2009, 2010, 2011 e 2013; a festa Beba ao Entrar, Reze para Sair, em novembro de 2009 e 2011; a Noel Não Vem, em dezembro de 2009, 2010, 2011 e 2012; Um por Todos! E Todos Bebummmm....", em março de 2010 e 2013 e abril de 2011 e 2012; e Festa do Chão João!, em junho de 2010, 2011, 2012 e 2013.
Além das "Marretadas", a Homem da Marreta produz há três anos o Capital do Rock, toda quarta-feira, na Cervejaria Stadt Bier; o Projeto DiaBluezz, com o melhor do blues e jazz; o projeto "Num Mingambela", que já teve edições em julho e novembro de 2010 e em outubro de 2012, celebrando a música regional; e iniciou em 2012 a marca "Fábrica de Diversões", que já trouxe as bandas pernambucana Del Rey e norueguesa Big Bang no primeiro semestre.
THE BAGGIOS
Uma dupla que vale por uma banda inteira. Esta é a The Baggios, que iniciou suas atividades em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão (SE). A banda é formada por Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria), que misturam ritmos que vão do blues primitivo ao rock, com letras enraizadas com as questões de sua época e de sua gente, falando diretamente ao público.
Com três EPs e dois álbuns lançados, a banda já se apresentou em mais de 25 cidades e acumula no seu currículo sete turnês nacionais, apresentações em grandes festivais (como na Virada Cultural de São Paulo) e aberturas de shows para bandas como Paralamas do Sucesso, O Rappa, Marcelo D2, Otto, Vanguart e Mano Chao.
Seu álbum de estréia, de 2011, recebeu dezenas de críticas nacionais e internacionais, como no jornal O Globo e The Guardian, além de marcar presença em várias listas como um dos principais lançamentos do ano. Três clipes foram veiculados nos canais VH1, MTV e Multishow e o duo concorreram ao Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Rock".
Júlio e Gabriel acabaram de lançar Sina, seu segundo álbum, que eles vão apresentar pela primeira vez em Brasília. Com letras baseadas em personagens quase folclóricos de uma cidade interiorana, o disco é denso, traz uma sonoridade mais composta, arranjos precisos e composições mais maduras. O duo experimenta sem medo e, além da mescla tradicional do blues com rock, colocam elementos que passam pelo xote, funk, mambo, afrobeat, folk e country.
PASSO LARGO
O Passo Largo são três: bateria-guitarra-baixo; rock-jazz-Brasil; autenticidade, criatividade e irreverência. Em seus dois anos de vida abriu os shows de nomes como Paralamas do Sucesso, Baby do Brasil e Titãs em todo Brasil, arrancou elogios de Lulu Santos e ainda foi destaque de grandes festivais brasileiros como o Porão do Rock, Goiânia Noise (GO), Todos os Sons e Cena Contemporânea (DF).
Seu primeiro disco constou na compilação dos 100 melhores álbuns de 2012 pelo guia de música brasileira "O Embrulhador", enquadrado como um dos melhores discos de rock do ano – ali o Passo Largo divide a seleção com grandes nomes da música brasileira. E o melhor disso tudo é que é instrumental, autoral e rock com influências pra lá de saudaveis, como soul, jazz e funk! Música levada a sério por quem consegue fazer da técnica uma ferramenta para a criatividade e diversão.
A banda é formada por Marcus Moraes, Thiago Cunha e Vavá Afiouni, guitarra, bateria e baixo respectivamente, três brasilienses que carregam em sua bagagem individual shows em todo canto do mundo, apresentando música brasileira, jazz, regional, pop e rock. Agora trabalham a música apimentada e livre que chamam de Passo Largo. E já estão preparando o lançamento de um novo álbum em 2014.
SUBPOP
Formada por músicos de algumas das melhores bandas de Brasília, prometem botar todo mundo pra dançar ao som de clássicos como Beatles, Queen, Pearl Jam, Nirvana, Rage Against, Audioslave, Soundgarden, Offspring, Red Hot Chili Peppers, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, entre outros. Formação: Denis Oliveira (Let it Beatles e Bad Salad), na voz e guitarra; Diogo Dawes (Green Daze e Aerohits), na guitarra; Lucas Cuesta (Aerohits e Ape X), no baixo; e Caco Gonçalves (bandas Aerohits e Let's Grohl), na bateria.
SERVIÇO
O quê: Noel Não Vem! Para quem não se comportou durante o ano, com shows das bandas The Baggios (SE), Passo Largo e Subpop na Pista Principal e DJs Thiago Freitas & Maraskin (Homens do Saco), From Hell e Felipe Campbell & Super Mario Bros na Pista DJs
Quando: Sábado (14/12), a partir das 22h30
Onde: Acadêmicos da Asa Norte – Setor de Clubes Norte trecho 3 – L4 Norte (logo após o Minas).
Quanto:
Grátis para as 50 primeiras pessoas que chegarem na festa e estiverem com seu nome na lista (www.homemdamarreta.com.br).
R$ 20 (meia entrada), até às 0h, para as pessoas com nome na lista.
R$ 30 (meia entrada), sem nome na lista ou após às 0h.
Ingressos antecipados com desconto e no cartão de crédito podem ser adquiridos no site do Homem da Marreta (www.homemdamarreta.com.br)
Informações e promoções: http://www.homemdamarreta.com.br
Classificação indicativa: 18 anos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
Os cinco discos de Rock que são fundamentais para Nando Reis

"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora



