02/11/13 - Pálpebra, Brunna Buzollo e Chains (São Paulo - SP)
Por Baobá Comunicação
Fonte: Baobá Comunicação
Postado em 31 de outubro de 2013
PRAÇA VICTOR CIVITA ABRE ESPAÇO PARA O ROCK INDEPENDENTE
Edição de novembro do Ponto pro Rock apresenta as bandas Pálpebra, Brunna Buzollo e Chains
No próximo sábado, dia 2 de novembro, a Praça Victor Civita promove mais uma edição do festival Ponto pro Rock. Na ocasião, são convidadas as bandas independentes Pálpebra, Chains e a cantora Brunna Buzollo. Os shows começam a partir das 15h e a entrada é gratuita.
Idealizado no início de 2011 por Ricardo Lopes em parceria com Fernanda Caloni, o projeto Ponto pro Rock é realizado em um sábado de cada mês. O evento tem por objetivo dar visibilidade a grupos em começo de carreira que, no universo do rock, ainda não tenham seus sons e caminhos explorados.
SOBRE PÁLPEBRA
A banda Pálpebra é uma banda de rock formada na metade de 2011 por Rafael Alegre (voz) Marcelo Bessa (guitarra), Hector de Paula (baixo) e Marques Galles (bateria) que desde o inicio tem a proposta de desenvolver um trabalho autoral, com letras em português. No começo de 2012, teve suas primeiras experiências em palcos sendo uma delas no Manifesto Rock Fest, onde atingiu boas criticas por parte do público e da organização do festival. No mesmo ano, a banda se dedicou à gravação de suas quatro primeiras Demos que foram produzidas pelos próprios integrantes de forma independente. Mais informações em www.tnb.art.br/rede/palpebra
SOBRE BRUNNA BUZOLLO
A cantora e compositora Bruna Buzollo transita por vários estilos como rock, blues, folk e groove, indo de sons animados ao romantismo do suave violão; de marcações fortes do baixo distorcido ao timbre Hammond dos teclados, combinados com o peso dos metais e guitarras distorcidas. Contudo, a identidade da cantora é marcada pela sua bela voz grave e de seus backing vocals. Mais informações em www.brunnabuzollo.com
SOBRE CHAINS
O som da banda Chains pode ser classificado como metal alternativo, com influências de bandas como Metallica, Pearl Jam e Godsmack em sua sonoridade e as letras tem como principal inspiração Savatage, Staind e Cold. A banda é formada por Giovanny (vocal e guitarra), Daniel (guitarra) e Marcos (baixo).
SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.
________________________________________
SERVIÇO
Ponto pro Rock na Praça – Pálpebra, Brunna Buzollo e Chains
Data: 2 de novembro (sábado)
Hora: das 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
** Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que Robert Smith do The Cure disse ter perdido completamente o sentido do rock
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O que realmente matou P.A. do RPM, segundo Fernando Deluqui
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas



