16/11/13 - Devendra Benhart (Fortaleza - CE)
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Devendra Banhart
Postado em 29 de outubro de 2013
Atenção, galera hipster ciganista fashion freak bonita. Atenção, outras categorias de admiradores do músico cool americano Devendra Banhart. Atenção também, povo cearense!!!
O "mais tropical" de todos os artistas americanos vem ao país estrelar mais uma edição do Popload Gig, desta vez interestadual (SP/CE/RS).
Em Fortaleza, o músico e compositor americano de acento latino se apresenta no sempre bombado Órbita Bar, ali nos agitos do Dragão do Mar, na praia de Iracema, a região de bares e buchichos de Fortaleza, dia 16 de novembro.
A turnê inicia-se em São Paulo, que acontece no Cine Joia, dia 13 de novembro, quarta-feira. E fecha a trinca do pocket-festival no dia 18 de novembro, quando o músico, cantor e compositor se apresenta em Porto Alegre.
Antes representante do que se chamava "freak folk", ou "folk esquisito", Devendra passa por uma nova fase. Do lado hippie ele ainda guarda muita coisa, mas o lado musical encontrou um gênero mais específico, ou maduro, como ele mesmo diz. Nos últimos três anos, passou por um período reflexivo, dedicando-se ao desenho e às artes visuais. Dessa fase intimista surgiu seu oitavo disco, "Mala", mais melódico, lançado no início deste ano.
Nascido nos EUA e criado na Venezuela até a adolescência, Devendra diz ter se descoberto como artista quando leu o "Manifesto Antropofágico" de Oswald de Andrade. Seus laços com o Brasil passam, obviamente, pela Tropicália, Gilberto Gil, Caetano e Rodrigo Amarante. Em relação aos dois últimos: participou de um tributo a Caetano Veloso, com músicas regravadas por cantores nacionais e internacionais, o elogiado "A Tribute to Caetano Veloso", de 2012. Com Amarante, criou uma parceria: além de melhores amigos, o brasileiro colaborou no disco "Smokey Rolls Down Thunder Canyon", de 2007, e no mais recente, tocando guitarra e percussão em uma das músicas ("Mi Negrita"). Em troca, Devendra participa do primeiro álbum solo do carioca, "Cavalo", que será lançado em setembro.
Ingressos em:
https://www.bilheteriavirtual.com.br/detalhes-evento/570/devendra-banhart/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"


Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?
Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME
Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee



