15/03/13 - Tempo Plastico (Belo Horizonte - MG)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tempo Plastico, Fonte: Tempo Plastico
Enviar correções  |  Ver Acessos

Tempo Plástico lança seu primeiro disco

Festa de lançamento tem show da banda e apresentação do grupo Hellbenders

Fazendo a lata velha voar é o nome do novo álbum do Tempo Plástico. Com 12 músicas, o disco mostra a evolução da banda: de um trabalho experimental para um som mais pesado e direto, o novo repertório mantém o caráter contestador e inventivo, que sempre marcou o Tempo Plástico, reafirmando sua referência rock'n roll. O show de lançamento é na sexta-feira, dia 15 de março, no Studio Bar.

Completando a noite de rock, o Tempo Plástico convidou a banda goianiense Hellbenders, que se apresenta no encerramento do evento. A festa tem, ainda, o set do DJ Bart, fundador da produtora de Belo Horizonte, 53HC Music Company.

Tempo Plástico

Criada em 2006, a banda é composta por Fabio Gruppi (voz), Felipe Prado (baixo), Claudio Moreira (guitarra), Eduardo Drummond (bateria) e pelo músico que completou a formação original, Thiago Viana (guitarra).

O disco Fazendo a Lata Velha Voar foi produzido por Barral Lima, gravado no estúdio Ultra e sai pelo selo Ultra Music. O responsável pela masterização foi o engenheiro de som Ted Jensen, do estúdio Sterling Sound (Nova York), que já trabalhou com artistas como Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Sepultura, Keith Richards, Marilyn Manson, entre outros.

O jornalista e produtor do programa Alto-Falante, Rodrigo James, escreveu uma análise sobre a trajetória do Tempo Plástico, com seus momentos de transformação e crescimento: "De um lado, uma banda sintonizada com o século 21 e com o mundo em que vivemos. De outro, profissionais experientes e gabaritados que encorparam o som, o modernizaram e transformaram o trabalho em um dos grandes discos de rock surgidos nas Minas Gerais nos últimos anos". O texto completo está disponível em www.tempoplastico.com.

Hellbenders

Hellbenders é o resultado da junção de 4 jovens que só queriam aproveitar tudo aquilo que o rock and roll poderia proporcionar-lhes: o rock pelo rock. Com características do Stoner/Garage goiano, a banda tem as mesmas referências do MQN e do Black Drawing Chalks, trazendo um pouco da essência hoje encontrada no cenário independente da capital de Goiás, um dos mais expressivos do Brasil.

Bart (53HC)

Bart é um dos responsáveis pela movimentação de bandas alternativas no cenário cultural de Belo Horizonte. Sua discotecagem revela um panorama da produção de shows e do incentivo à circulação desses artistas, trabalho que desenvolve desde a criação da 53HC Music Company, em 1999.

Serviço:
Lançamento do disco Fazendo a Lata Velha Voar, da banda Tempo Plástico
Shows: Tempo Plástico e Hellbenders (GO)
Discotecagem: Bart 53HC
Data: 15 de março, sexta-feira
Horário: 22h
Local: Studio Bar
Endereço: Rua Guajajaras, 842, Centro
Preço: R$20,00

Outras informações: www.facebook.com/events/490141354381109/
www.tempoplastico.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôLemmy
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site


Sobre Tempo Plastico

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.