12/04/13 - Chuck Berry (Curitiba - PR)
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 04 de março de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em outubro de 2012 o guitarrista norte-americano Chuck Berry, lenda viva do rock and roll, anunciou que seus "dias de cantor acabaram" aos 86 anos.
No entanto, a produtora Top Link Music que durante esses 25 anos de trabalho sempre atuou dentro do rock em suas várias vertentes conseguiu convencer o pai do rock a voltar aos palcos da America Latina em 2013.
Chuck irá realizar uma única apresentação no Brasil em comemoração ao 25° aniversario da produtora em sua cidade sede (Curitiba), no dia 12 de Abril 2013 no Teatro Positivo, esse show sem dúvida entrará para historia da cidade de Curitiba onde a produtora Top Link construiu todo o seu prestigio e estilo de trabalho.
Informações sobre preços e inicio das vendas de ingressos serão divulgadas pela assessoria da empresa na próxima semana.
Charles Edward Anderson Berry, mais conhecido como Chuck Berry, dispensa apresentações. Mas, para os desavisados, algumas informações podem ilustrar a importância deste guitarrista para a música mundial. Ícone que estabeleceu o rock como uma forma musical e uniu o mundo dos negros e brancos na música, influenciou Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones e Eric Clapton, que chegou a declarar que "se não fosse Chuck Berry, jamais teria pegado em uma guitarra".
Sua maneira inconfundível de tocar imortalizou hits como: "Johnny B. Goode" (1958), "Roll Over Beethoven" (l956) e "Sweet Little Sixteen" (1958), que obrigatoriamente constam em seu set list para o delírio geral do público, que ainda aplaude seu desempenho particular no palco, com o músico gesticulando, correndo e fazendo o seu clássico "duck-walk".
Por essa razão, sua música atravessa gerações.
Outras informações acessem: www.toplinkmusic.com
Conheça nossa página no Facebook: Top Link Music
Twitter: @toplinkmusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O maior músico que já pisou no planeta Terra, segundo John Lennon
De Patrulha do Espaço até Dio, dez músicas com "rock 'n' roll" no título



