06/12/12 - Metal em Cena (Rio de Janeiro - RJ)
Por Sylvia Sussekind
Postado em 30 de novembro de 2012
O Teatro Odisséia apresenta uma noite para ser lembrada. As bandas Reckoning Hour, Tamuya Thrash Tribe e Forkill Trash apresentam metal pesado e autoral.
A banda Tamuya Thrash Tribe, um expoente da nova safra do Metal Carioca, acaba de abrir os shows do Black Label Society no Brasil. A banda formada por Luciano Vassan, Guilherme Pollig, Leonardo Emanoel e João Paulo Mugrabi faz um som pesado e distorcido, aliados a um vocal gutural ensurdecedor. Em agosto de 2011 o TTT lancou seu CD de estréia, entitulado "United" e se prepara para levar seu show para o Brasil e o mundo.
O Reckoning Hour desponta na cena do metal carioca, e inova a cada música fugindo dos rótulos e mesclando influências de thrash metal, heavy metal e metalcore. A banda formada por Philip Leander, Mikhail Gritlet, Yan Marks, J.P e Haquim, é uma das grandes apostas do metal carioca, e acredita que iniciativas como a do Teatro Odisséia em promover bandas independentes é uma grande oportunidade e uma forma de quebrar a barreira do underground. O Reckoning Hour se prepara para lançar EP intitulado " Rise Of The Fallen" que está pra sair no ínicio do próximo semestre.
O Forkill Thrash traz um som pesado e veloz, focado no estilo de Thrash Metal criado na Bay Área, Norte Americana. A banda formada por Joe Neto, Ronnie Giehl, Gus NS e Mark Cozta tem recebendo críticas positivas, do EP Breathing Hate produzido gravado por Robertinho de Recife, famoso guitarrista brasileiro dos 80’s. O Forkill Thrash traz de volta o o espírito do thrash em sua fase mais celebrada e mostra que a música pesada pode ultrapassar barreiras, tudo em prol da música e do público.
O maior palco do Grupo Matriz abre suas portas para uma noite de muito metal. Uma das casas mais conceituadas do Rio de Janeiro tem como objetivo promover a cultura e música e prova que a música extrema tem o seu lugar.
Então antes que o mundo acabe, venha conferir essa noite, bater muita cabeça e fortalecer a cena carioca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentar matar o pai do vocalista
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentativa de homicídio
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Árvore Genealógica do Metal e do Rock
A opinião de Kerry King sobre "The Number Of The Beast", do Iron Maiden
Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"


Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



