06/12/12 - Metal em Cena (Rio de Janeiro - RJ)
Por Sylvia Sussekind
Postado em 30 de novembro de 2012
O Teatro Odisséia apresenta uma noite para ser lembrada. As bandas Reckoning Hour, Tamuya Thrash Tribe e Forkill Trash apresentam metal pesado e autoral.
A banda Tamuya Thrash Tribe, um expoente da nova safra do Metal Carioca, acaba de abrir os shows do Black Label Society no Brasil. A banda formada por Luciano Vassan, Guilherme Pollig, Leonardo Emanoel e João Paulo Mugrabi faz um som pesado e distorcido, aliados a um vocal gutural ensurdecedor. Em agosto de 2011 o TTT lancou seu CD de estréia, entitulado "United" e se prepara para levar seu show para o Brasil e o mundo.
O Reckoning Hour desponta na cena do metal carioca, e inova a cada música fugindo dos rótulos e mesclando influências de thrash metal, heavy metal e metalcore. A banda formada por Philip Leander, Mikhail Gritlet, Yan Marks, J.P e Haquim, é uma das grandes apostas do metal carioca, e acredita que iniciativas como a do Teatro Odisséia em promover bandas independentes é uma grande oportunidade e uma forma de quebrar a barreira do underground. O Reckoning Hour se prepara para lançar EP intitulado " Rise Of The Fallen" que está pra sair no ínicio do próximo semestre.
O Forkill Thrash traz um som pesado e veloz, focado no estilo de Thrash Metal criado na Bay Área, Norte Americana. A banda formada por Joe Neto, Ronnie Giehl, Gus NS e Mark Cozta tem recebendo críticas positivas, do EP Breathing Hate produzido gravado por Robertinho de Recife, famoso guitarrista brasileiro dos 80’s. O Forkill Thrash traz de volta o o espírito do thrash em sua fase mais celebrada e mostra que a música pesada pode ultrapassar barreiras, tudo em prol da música e do público.
O maior palco do Grupo Matriz abre suas portas para uma noite de muito metal. Uma das casas mais conceituadas do Rio de Janeiro tem como objetivo promover a cultura e música e prova que a música extrema tem o seu lugar.
Então antes que o mundo acabe, venha conferir essa noite, bater muita cabeça e fortalecer a cena carioca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A atitude de Eloy Casagrande que deixou membros do Slipknot impressionados
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



