06/12/12 - Metal em Cena (Rio de Janeiro - RJ)
Por Sylvia Sussekind
Postado em 30 de novembro de 2012
O Teatro Odisséia apresenta uma noite para ser lembrada. As bandas Reckoning Hour, Tamuya Thrash Tribe e Forkill Trash apresentam metal pesado e autoral.
A banda Tamuya Thrash Tribe, um expoente da nova safra do Metal Carioca, acaba de abrir os shows do Black Label Society no Brasil. A banda formada por Luciano Vassan, Guilherme Pollig, Leonardo Emanoel e João Paulo Mugrabi faz um som pesado e distorcido, aliados a um vocal gutural ensurdecedor. Em agosto de 2011 o TTT lancou seu CD de estréia, entitulado "United" e se prepara para levar seu show para o Brasil e o mundo.

O Reckoning Hour desponta na cena do metal carioca, e inova a cada música fugindo dos rótulos e mesclando influências de thrash metal, heavy metal e metalcore. A banda formada por Philip Leander, Mikhail Gritlet, Yan Marks, J.P e Haquim, é uma das grandes apostas do metal carioca, e acredita que iniciativas como a do Teatro Odisséia em promover bandas independentes é uma grande oportunidade e uma forma de quebrar a barreira do underground. O Reckoning Hour se prepara para lançar EP intitulado " Rise Of The Fallen" que está pra sair no ínicio do próximo semestre.
O Forkill Thrash traz um som pesado e veloz, focado no estilo de Thrash Metal criado na Bay Área, Norte Americana. A banda formada por Joe Neto, Ronnie Giehl, Gus NS e Mark Cozta tem recebendo críticas positivas, do EP Breathing Hate produzido gravado por Robertinho de Recife, famoso guitarrista brasileiro dos 80’s. O Forkill Thrash traz de volta o o espírito do thrash em sua fase mais celebrada e mostra que a música pesada pode ultrapassar barreiras, tudo em prol da música e do público.

O maior palco do Grupo Matriz abre suas portas para uma noite de muito metal. Uma das casas mais conceituadas do Rio de Janeiro tem como objetivo promover a cultura e música e prova que a música extrema tem o seu lugar.
Então antes que o mundo acabe, venha conferir essa noite, bater muita cabeça e fortalecer a cena carioca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra
As duas bandas que são destaque e representam o futuro do Metal no Brasil
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares
Courtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"
O Polêmico Rammstein: O Nazismo e o que não aprendemos
Confissões de uma groupie: A autobiografia de Pamela Miller
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90


