06/12/12 - Metal em Cena (Rio de Janeiro - RJ)
Por Sylvia Sussekind
Postado em 30 de novembro de 2012
O Teatro Odisséia apresenta uma noite para ser lembrada. As bandas Reckoning Hour, Tamuya Thrash Tribe e Forkill Trash apresentam metal pesado e autoral.
A banda Tamuya Thrash Tribe, um expoente da nova safra do Metal Carioca, acaba de abrir os shows do Black Label Society no Brasil. A banda formada por Luciano Vassan, Guilherme Pollig, Leonardo Emanoel e João Paulo Mugrabi faz um som pesado e distorcido, aliados a um vocal gutural ensurdecedor. Em agosto de 2011 o TTT lancou seu CD de estréia, entitulado "United" e se prepara para levar seu show para o Brasil e o mundo.
O Reckoning Hour desponta na cena do metal carioca, e inova a cada música fugindo dos rótulos e mesclando influências de thrash metal, heavy metal e metalcore. A banda formada por Philip Leander, Mikhail Gritlet, Yan Marks, J.P e Haquim, é uma das grandes apostas do metal carioca, e acredita que iniciativas como a do Teatro Odisséia em promover bandas independentes é uma grande oportunidade e uma forma de quebrar a barreira do underground. O Reckoning Hour se prepara para lançar EP intitulado " Rise Of The Fallen" que está pra sair no ínicio do próximo semestre.
O Forkill Thrash traz um som pesado e veloz, focado no estilo de Thrash Metal criado na Bay Área, Norte Americana. A banda formada por Joe Neto, Ronnie Giehl, Gus NS e Mark Cozta tem recebendo críticas positivas, do EP Breathing Hate produzido gravado por Robertinho de Recife, famoso guitarrista brasileiro dos 80’s. O Forkill Thrash traz de volta o o espírito do thrash em sua fase mais celebrada e mostra que a música pesada pode ultrapassar barreiras, tudo em prol da música e do público.
O maior palco do Grupo Matriz abre suas portas para uma noite de muito metal. Uma das casas mais conceituadas do Rio de Janeiro tem como objetivo promover a cultura e música e prova que a música extrema tem o seu lugar.
Então antes que o mundo acabe, venha conferir essa noite, bater muita cabeça e fortalecer a cena carioca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
As camisas de bandas de metal mais pesquisadas de cada estado dos EUA
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii


A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu



