21/10/12 - Rocktoberfest com Richie Ramone (Campinas - SP)
Por Emerson Rodrigo Greggio
Fonte: Bumerangue Prosuções
Postado em 16 de outubro de 2012
Acontece nos dias 20 e 21 de Outubro a segunda edição da Rocktoberfest do Grainne's Irish Pub de Campinas, nesta edição o evento contará com 5 shows, ficando o encerramento a cargo de RICHIE RAMONE (ex-baterista do Ramones) que estará apresentando um tributo aos Ramones.
Além disso o evento contará com distribuição de brindes,promoções especiais e claro muito chopp e rock and roll.
Richie Ramone é o mais rápido e mais poderoso baterista que já tocou com a lendária banda de punk rock Ramones, e ele escreveu muitas músicas populares durante os cinco anos no grupo, incluindo "somebody put something in my drink". Ele gravou com Chubby Checker e com Fred Schneider do B-52’s e escreveu e fez arranjos para grupos de jazz e orquestras, mas de coração, Richie continuava a ser um punk-rocker enquanto se preparava para lançar seu solo em 2012 e sair em turnê.
Em 1983, foi recrutado para os Ramones, e apareceu pela primeira vez com a banda em sua tour Subterranean Jungle. Pelos próximos 5 anos, Richie participou de mais de 500 shows, por todo o mundo com os punk rockers originais e escreveu uma série de canções aclamadas pela crítica e que se tornaram favoritas dos fãs para os álbuns Animal Boy, Too Tough to Die e Halfway to Sanity. Sua canção "Somebody Put Something on My Drink" foi um suporte na banda Ramones, que foi tocada nos shows até o último em 1996. Também foi apresentada no Ramones Mania, o único álbum do Ramones que se tornou Ouro, assim como muitos filmes, e continua a ser tocada por muitas bandas da nova geração pelo mundo todo.
Em 2011, a Academia de Gravadoras deu aos Ramones um Grammy Vitalício de Realizações em Los Angeles, onde os 3 bateristas da banda (Tommy, Marky and Richie Ramone) ficaram sob o mesmo teto pela primeira vez. Richie agora está trabalhando em novas gravações de suas 6 canções dos Ramones e novas originais assim como preparando nova tour. Richie também é o único Ramone sobrevivente a ser apresentado no tão esperado segundo album solo de Joey Ramone "Ya Know?" e está escrevendo a faixa título para o filme de Jim Rose que está sendo produzido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O hit dos Titãs inspirado em granja do Nordeste que precisou sacrificar pintinhos
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987



Richie Ramone: "CJ e eu somos do Ramones e Marky sabe disso"
Por que os Ramones eram especiais, na opinião do baterista Richie Ramone



