05/05/12 - Classical Queen (Joinvile - SP)
Por Marcelo Peixoto
Fonte: Nadyr Calvi Produções
Postado em 31 de março de 2012
O Melhor Cover do Queen no Brasil se apresenta pela primeira vez no Clube Ginastico em Joinvile/SC.
O Classical Queen nasceu em setembro de 2004,e logo no final do ano fazia sua estréia nos palcos. A banda se aprimora a cada show, com cuidadosa produção de figurino, performance de palco, instrumentos e equipamentos, recriando minuciosamente um show ao vivo do QUEEN.
Toda esta produção começa a render frutos, com apresentações em várias casas noturnas. Em setembro de 2005, a banda é selecionada para participar do programa CoverNation na MTV. No segundo semestre de 2006, a banda aumentou a preocupação com o apuro sonoro e visual. Para isto, o guitarrista Fernando Gamba mandou fazer uma réplica da famosa guitarra Red Special, marca registrada de Brian May. O projeto, foi construído totalmente baseado no modelo original, contando com os mesmos captadores Burns Tri-Sonic da RS original, e também o mesmo chaveamento dos captadores, que permite ativá-los em série individualmente, in phase e out phase. O baixista Julio Abrileri também adquiriu um baixo Fender Precision, idêntico a um dos mais utilizados pelo baixista John Deacon.
Mas a banda não pára por aí, se aprimorando cada vez mais, na parte visual e musical. Com toda esta produção o Classical Queen é a única banda brasileira que consta no QueenWorld (o site do fã clube oficial internacional do Queen).
Neste período, a banda passou por diversas modificações, até se estabilizar com a atual formação, com Tony Lobato nos vocais e violăo, Fernando Gamba na guitarra, Júlio Abrileri no baixo, Alan Nerys na bateria e Fernando Zeimatis nos teclados de apoio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O clássico do Dire Straits que a BBC recusou tocar alegando que tinha "palavras demais"
Beatles: o que significa a referência aos Stones na capa do Sgt. Pepper's?
O trágico destino do ator que gravou o clipe da clássica "Jeremy", do Pearl Jam


Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Dupla sertaneja desvirtua clássico do Pink Floyd
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas



