Armour: entrevista com Pete Talker no Screams In The Night
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: Screams in The Night
Postado em 01 de abril de 2010
Pura atitude Rock 'n' Roll. É o que define o Armour. Os finlandeses acabam de lançar seu homônimo debut e conversamos com o baixista Pete "Sixshooter" Talker. O que se segue é muito Metal e atitude. Apreciem!
Olá, Pete! Como vai o Armour?
Pete Talker – Hail! O Armour está melhor do que nunca. Nosso álbum acaba de ser lançado pela Hell's Headbangers nos Estados Unidos! Nós temos um novo baterista, Johnny River! Muito Metal, sexo e álcool! Tudo está ótimo neste momento!
O Armour recentemente lançou seu auto-intitulado debut. Conte-nos sobre seu processo de produção, vocês enfrentaram muitas dificuldades? E como é o trabalho com a Primitive Reaction?
Pete Talker – A produção do álbum foi muito fácil e não houve dificuldades a se mencionar. Nós o gravamos em três dias! Foi gravado ao vivo! Apenas os solos e vocais foram gravados depois. Trabalhar com a Primitive Reaction tem sido muito fácil e nós estamos realmente satisfeitos!
Armour venceu o concurso de bandas da Alphard Sound Technology, realizado em 2007 e, em 2008, foi eleita a terceira melhor demo na competição "Demoklubi". Vocês também conseguiram um segundo lugar na lista de singles finlandeses mais populares. Essas conquistas foram uma surpresa para a banda? É comum este tipo de reconhecimento para as bandas de Metal na Finlândia?
Pete Talker – Não, não foram uma surpresa! Nós sabíamos que poderíamos alcançar essas coisas muito facilmente. Nenhuma outra banda de METAL REAL na Finlândia pode fazê-lo, mas nós com certeza podemos! É claro que essas bandas de "Metal" da moda atingem as paradas, mas o Armour, que é contra todas as bandas de Metal modistas de merda, atingiu o segundo lugar... isso é algo realmente diferente.
Antes do Armour, Vince Venom e outros membros já possuíam uma carreira na cena Black/Death Metal. Considerando que o Armour soa muito diferente de suas outras bandas, houve comentários negativos dos fãs mais extremos dos gêneros citados?
Pete Talker – Sim, houve algumas respostas negativas, mas nós não nos importamos!
Bem, este é um tipo de questão que gosto de fazer. Infelizmente, nós vemos muitos headbangers que parecem pensar que o Metal já nasceu rotulado como Speed, Thrash, Black... Por mais que esses sejam gêneros que eu sempre ouço, acho que isto é um problema. Muitos deles não conhecem ou até mesmo desprezam as bandas tradicionais do começo dos anos oitenta. Na sua opinião, por que isto acontece? Seria algum tipo de preguiça de escavar em busca dos gêneros do estilo?
Pete Talker – As pessoas sempre tentarão achar algo extremo. Nós somos muito extremos naquilo que fazemos... nós temos muita testosterona, mensagem e força em nossa música. Eu recomendo a todos escavar algumas bandas antigas, e você achará algo que às vezes é mais real e mais extremo que muitas das bandas de Metal extremo de hoje.
Contraditoriamente, de certa forma, a situação na última questão, nós também estamos em um momento de moda de "bandas-retrô". Eu suponho que haja algumas pessoas que acusam a banda de ser um mero clichê. Como vocês reagem a este tipo de coisa? Seria uma falta de capacidade de, não só ouvir a música, mas também de captar todo o (ótimo) sentimento e a atitude inerente a ela?
Pete Talker – Eu odeio essa coisa modista de retrô... Armour não é uma banda retrô! Nós o fazemos isto porque é real para nós e vem direto de nossos corações. Não há atitudes de brincadeira no Armour.
Leia o texto na íntegra em:
http://www.screamsinthenight.net/2010/03/armour-entrevista-com-pete-talker.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A decisão que Phil Collins considerou "o último prego em seu caixão" nos anos 80
Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



