Armour: entrevista com Pete Talker no Screams In The Night
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: Screams in The Night
Postado em 01 de abril de 2010
Pura atitude Rock 'n' Roll. É o que define o Armour. Os finlandeses acabam de lançar seu homônimo debut e conversamos com o baixista Pete "Sixshooter" Talker. O que se segue é muito Metal e atitude. Apreciem!
Olá, Pete! Como vai o Armour?
Pete Talker – Hail! O Armour está melhor do que nunca. Nosso álbum acaba de ser lançado pela Hell's Headbangers nos Estados Unidos! Nós temos um novo baterista, Johnny River! Muito Metal, sexo e álcool! Tudo está ótimo neste momento!
O Armour recentemente lançou seu auto-intitulado debut. Conte-nos sobre seu processo de produção, vocês enfrentaram muitas dificuldades? E como é o trabalho com a Primitive Reaction?
Pete Talker – A produção do álbum foi muito fácil e não houve dificuldades a se mencionar. Nós o gravamos em três dias! Foi gravado ao vivo! Apenas os solos e vocais foram gravados depois. Trabalhar com a Primitive Reaction tem sido muito fácil e nós estamos realmente satisfeitos!
Armour venceu o concurso de bandas da Alphard Sound Technology, realizado em 2007 e, em 2008, foi eleita a terceira melhor demo na competição "Demoklubi". Vocês também conseguiram um segundo lugar na lista de singles finlandeses mais populares. Essas conquistas foram uma surpresa para a banda? É comum este tipo de reconhecimento para as bandas de Metal na Finlândia?
Pete Talker – Não, não foram uma surpresa! Nós sabíamos que poderíamos alcançar essas coisas muito facilmente. Nenhuma outra banda de METAL REAL na Finlândia pode fazê-lo, mas nós com certeza podemos! É claro que essas bandas de "Metal" da moda atingem as paradas, mas o Armour, que é contra todas as bandas de Metal modistas de merda, atingiu o segundo lugar... isso é algo realmente diferente.
Antes do Armour, Vince Venom e outros membros já possuíam uma carreira na cena Black/Death Metal. Considerando que o Armour soa muito diferente de suas outras bandas, houve comentários negativos dos fãs mais extremos dos gêneros citados?
Pete Talker – Sim, houve algumas respostas negativas, mas nós não nos importamos!
Bem, este é um tipo de questão que gosto de fazer. Infelizmente, nós vemos muitos headbangers que parecem pensar que o Metal já nasceu rotulado como Speed, Thrash, Black... Por mais que esses sejam gêneros que eu sempre ouço, acho que isto é um problema. Muitos deles não conhecem ou até mesmo desprezam as bandas tradicionais do começo dos anos oitenta. Na sua opinião, por que isto acontece? Seria algum tipo de preguiça de escavar em busca dos gêneros do estilo?
Pete Talker – As pessoas sempre tentarão achar algo extremo. Nós somos muito extremos naquilo que fazemos... nós temos muita testosterona, mensagem e força em nossa música. Eu recomendo a todos escavar algumas bandas antigas, e você achará algo que às vezes é mais real e mais extremo que muitas das bandas de Metal extremo de hoje.
Contraditoriamente, de certa forma, a situação na última questão, nós também estamos em um momento de moda de "bandas-retrô". Eu suponho que haja algumas pessoas que acusam a banda de ser um mero clichê. Como vocês reagem a este tipo de coisa? Seria uma falta de capacidade de, não só ouvir a música, mas também de captar todo o (ótimo) sentimento e a atitude inerente a ela?
Pete Talker – Eu odeio essa coisa modista de retrô... Armour não é uma banda retrô! Nós o fazemos isto porque é real para nós e vem direto de nossos corações. Não há atitudes de brincadeira no Armour.
Leia o texto na íntegra em:
http://www.screamsinthenight.net/2010/03/armour-entrevista-com-pete-talker.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
O disco do Metallica que James Hetfield acha "um tanto trabalhoso" de se ouvir
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



