Os roqueiros mais chatos das redes sociais

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Os roqueiros mais chatos das redes sociais

Postado por Victor Kataóka | Fonte: h2r

  | Comentários:

Imagem

NOTA: a matéria foi escrita em 2009 no auge do Orkut, mas se adequa perfeitamente às novas redes como Facebook e afins.

Desde 2004 o Orkut se mostrou um importante aliado da nação roqueira brasileira, foi com ele que bandas antigas foram apresentadas para uma nova geração de fãs de rock, pessoas que compartilhavam do mesmo gosto musical puderam interagir melhor, shows e eventos foram divulgados, novos roqueiros nasceram, músicas foram compartilhadas e etc.

Mas, no Orkut também aconteceu um verdadeiro fenômeno no rock and roll: a proliferação dos “malas” do rock é notável. Eles existem aos montes, e têm várias espécies diferentes... Com vocês, o top 10 dos roqueiros mais chatos do Orkut.

10 – Os Chatos Tarados

Essa espécie de chato fica de plantão nos tópicos esperando que alguma mulher comente, e então, vai logo tentando dar o bote.

Estraga os fóruns puxando o saco da mulherada, que adora e vai alimentando o chato, que atira pra todos os lados atrás de uma princesa encantada com quem ele sonha todo dia: que transe bastante e escute muito Heavy Metal com ele.

Exemplo Clássico: Uma mulher comenta alguma coisa em algum tópico, o chato vai logo conferindo o Orkut dela: Bonita? Sim – Solteira? Sim – Curte bandas legais? Sim. Pronto, e às vezes por menos que isso, o chato começa um mini chat com os seus alvos no tópico, e às vezes vários chatos se juntam a ele, e a mulher que sempre adora e dá corda, começa um mega chat com vários chatos tarados, desvirtuando totalmente o assunto dos tópicos.

09 – Os pioneiros no ato de odiar

Alguns chatos são tão sem noção que chegam a criar comunidades do tipo eu odeio para bandas “nada a ver”, existindo ausência total de motivos que justifiquem a comunidade, que normalmente tem uma quantidade pífia de pessoas.

Exemplos: Eu odeio o Saxon (5 pessoas), Eu odeio Motley Crue (8 pessoas), Eu odeio AC/DC (93 pessoas), Eu odeio o Dio (12 pessoas), Eu odeio Judas Priest (27 pessoas), e por ai vai.

Exemplo Clássico: O chato resolveu criar a comunidade simplesmente para ter o “mérito” de ser o 1º a criar uma comunidade “Eu odeio” para alguma banda que ainda não tinha...

08 – Os que odeiam por odiar

Chegam aos tópicos, e começam a confusão, odeiam várias bandas que eles nunca sequer escutaram, e ainda se orgulham em dizer que nunca escutaram, mas odeiam do mesmo jeito, é a glamurização da burrice.

Na prática, o que ocorre é que alguém falou mal da banda que o chato gosta, e ele não deixou por menos, ou então, é porque ele leu em algum lugar que tal banda não presta por algum motivo que ele mesmo desconhece...

Exemplo Clássico: O chato começa a xingar a banda, os membros da banda, e até mesmo os fãs da banda, sem motivos aparentes, apenas para “causar” nos tópicos.

07 – Os que querem chamar a atenção criticando algum monstro sagrado

Esse é um exemplar de chato muito inteligente. O chato normalmente atua em alguma comunidade de grande visibilidade, e hora ou outra participa dos fóruns de certa forma frutífera, mas só consegue ser notado por sempre alfinetar alguma banda grande e indiscutível, tipo Black Sabbath ou Beatles, e alguns até chegam a criar slogans próprios para demonstrar ainda mais o seu ódio por tais bandas, mesmo quando eles secretamente gostam das mesmas, o que normalmente acontece.

Exemplo Clássico: O Chato aproveita que alguém tocou no nome Pink Floyd e vem com um bordão feito do tipo “Se essa banda é boa ou não, eu só vou poder dizer quando todas as luzes pararem de piscar”.

06 – Os semeadores da discórdia

Muito comum em comunidades de guitarristas, esse chato é especialista em criar tópicos do Tipo “quem foi o melhor?”. Mas ele não cria tópicos inteligentes que debatam sobre as diferenças técnicas entre músicos e bandas distintas, muito pelo contrário, ele simplesmente pergunta qual foi o melhor, e pronto.

Exemplo clássico: O Chato entra na comunidade do Angus Young e cria um “Angus x Slash”. Normalmente o primeiro comentário é dele, e é algo do tipo “Acho que é o fulano de tal, porque ele é muito foda, humilha o sicrano, que não chega aos pés dele! Hahaha”.

05 – O Tiozinho do metal

É um chato culto, que detém certo conhecimento e tem muita vivência na cena, mas ao invés de usar isso de forma positiva, ensinando aos chatos, quer dizer, fãs mais novos sobre o rock pesado, ele prefere sair humilhando a todos nos vários fóruns da vida, massacrando todos aqueles que não têm milhares de vinis, Mp3, CDs, que não viu a formação original do Kiss ao vivo e etc.

Exemplo Clássico: O Chato cresceu nos anos 70 e 80 com o rock pesado, e por algum motivo se fudeu na vida, seja na questão amorosa ou financeira. Hoje a única atividade que lhe dá prazer é entrar em comunidades de idade e estilos variados (rock and roll, metal, rock e etc) para sair entrando em todos os tópicos exibindo o seu conhecimento, e humilhando aqueles que não sabem tanto quanto ele.

04 – Os True Headbangers

Muitas vezes erroneamente confundidos e associados aos fãs do Manowar, esse tipo de chato costuma pregar de forma xiita os mandamentos sagrados do Deus Metal, e ai daqueles que não concordam com ele, sua crença, suas bandas favoritas, seu time de futebol, e marca da pasta de dente preferida.

Características do Chato: Discursos feitos e inflamados, normalmente querem banir ou censurar alguém que não seguiu as regras sagradas do roqueiro de verdade.

Exemplo Clássico: No meio de uma inflamada discussão, o chato descobre que um dos membros da comunidade tem alguma coisa no seu perfil que o denuncia como “poser”, seja uma banda não-metal, ou um gosto diferente do seu, e vale destacar que essa espécie de chato é tão famosa, que foi criado o termo Tr00 especialmente para ela...

Reza a lenda, que a maioria dos Tr00s são virgens e só usam preto, mas isso é tema para outra matéria.

03 – Os Chatos From Hell

O bronze pertence aos Chatos da mesma família dos Tr00s, que chegam nos tópicos, causam, invocam a satanás, blasfemam contra a igreja, mas normalmente ainda nem saíram da saia da mamãe.

Ficam loucos quando dizem que todas as bandas de Black metal juntas não dão um Stryper.

Exemplo Clássico: Os seus álbuns são repletos de figuras... From Hell. Seus nomes de usuários são... From Hell. Seus vídeos são... From Hell. Seus amigos são... From Hell, e no final das contas eles não comem ninguém.

02 – Os Chatos cabaços que já acham que sabem de tudo

A medalha de prata dos chatos do Orkut vai para os chatos que sequer escutaram a discografia completa do Black Sabbath, e se acham capacitados para dialogar nos fóruns da vida sobre o rock pesado.

Normalmente acontece em uma situação em que o Chato escutou uma bandinha nova na MTV e já chega causando nos tópicos, falando que ela é a melhor de todas por algum motivo que ele mesmo desconhece.

Exemplo Clássico: O Chato acredita que o New Metal realmente é a evolução do Heavy Metal, e que bandas como Korn, Linkin Park e Slipknot realmente têm alguma coisa a acrescentar...

01 – Os Chatos que poluem os fóruns com propagandas e/ou perguntas inúteis

A medalha de outro vai para os chatos que normalmente são donos de bandas, blogs, comunidades e etc. Quando tem uma banda, que normalmente é uma merda, eles sempre divulgam elas em todas as comunidades, e ai de quem não gostar da banda. Quando tem alguma comunidade, pior ainda, vão nas outras comunidades e fazem propaganda na cara de pau mesmo!
Sempre poluindo os tópicos com lixo, nunca respeitam os tópicos fixos e estão sempre vendendo ou querendo comprar alguma coisa, procurando alguém pra formar uma banda, divulgando uma banda, divulgando uma comunidade, pedindo pra alguém votar na bandinha miserável dele e etc.

Uma sub-espécie desse chato, é aquela em que os chatos sequer procuram nos fóruns da comunidade ou no Google para tirar as suas dúvidas, e vão logo criando as perguntas mais bestas possíveis.

Exemplo Clássico Nº 1: O Chato vai em todas as comunidades divulgar a nova comunidade dele, que normalmente só tem ele e alguns amigos. Não satisfeito, o chato desobedece os tópicos fixos, e abre um tópico novo para cada maldito link que ele queira divulgar, e com isso, os tópicos interessantes vão descendo, e os tópicos do Chato acabam ficando no topo.

Exemplo Clássico Nº 2: O Chato entra na comunidade do AC/DC e cria um tópico do tipo “Qual o significado de AC/DC?, ajuda ae gente, to querendo conhecer mais dessa banda”.

Menção Honrosa:

Existe uma extinta espécie de Chatos que desapareceu depois que o Orkut colocou em prática o mecanismo que dá a possibilidade aos donos das comunidades de terem moderadores, antes disso, os fóruns eram invadidos constantemente por fakes que tinham a única missão de semear o ódio e a discórdia.

Volta e meia em alguma comunidade onde a moderação não é atuante aparecem chatos como esse, mas é uma espécie praticamente extinta.

E você, já foi ou é um chato? Se sim, em qual espécie se enquadra?

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Humor

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Victor Kataóka

Kataóka representa aqueles que prezam por nomes como Saxon, Accept, Manowar, Judas, Virgin Steele, Alice Cooper, Queensryche, Warlock, Savatage, Budgie, Dio e etc. Trajando o manto do Fortaleza EC, conseguiu ver com muito sacrifício quase todas as suas bandas favoritas ao vivo, e acredita que acima do AC/DC, somente os Beatles. Com o H2R, resenha Heavy Tradicional, Hard Rock, e o seu vício: N.W.O.B.H.M, o que não o impede de prezar demais por rock progressivo e psicodélico. Apesar de ser de 88, dentre 500GB de mp3 em um HD de valor inestimável, 95% do conteúdo vem dos anos 60,70 e 80. Não resenha Melodic, industrial, extremo, sinfônico, Power, New, Grunge e vários outros etc...

Mais informações sobre Victor Kataóka

Mais matérias de Victor Kataóka no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas