House of Bones: entrevista com a banda do interior de SP

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

House of Bones: entrevista com a banda do interior de SP

Postado por Tales Toledo

  | Comentários:

Imagem
House of Bones é uma banda do interior paulista formada recentemente pelos irmãos Rodrigo Carmo (vocal) e Gustavo Carmo (guitarra). Remanescentes da banda Versover, que encerrou atividades em 2011, agregaram ao grupo o talentoso baixista Leandro Moreira, que mora em Bebedouro.

Com o fim do Versover, os irmãos Carmo foram tomar conta de suas vidas. Gustavo foi morar nos EUA e Rodrigo continuou dando aulas de física. Mas o desejo por Rock N’ Roll sempre foi mais forte e em janeiro de 2011 nasce o House of Bones. A banda conta também com a participação especial de Aquiles Priester na bateria (Hangar, Vinnie Moore, Tony MacAlpine, Freakeys). Três músicas já estão prontas e disponíveis no site oficial da banda
http://www.hobchannel.com

O show de lançamento aconteceu no dia 14/01/2012, em Bebedouro – SP. Agora, a banda se prepara para uma apresentação em Seattle, EUA, no dia 25 de Julho próximo, e dia 12 de Janeiro de 2013 em São Paulo, no Blackmore Rock Bar.

Conversei com Gustavo Carmo, Rodrigo Carmo e Leandro Moreira para saber planos sobre o futuro da banda assim como as expectativas para o lançamento do primeiro disco completo do HOB.

Tales Toledo: Por que o Versover acabou e como se deu o início do HOB?

Rodrigo: O Versover se dissolveu. Os outros integrantes foram cuidar das suas vidas pessoais e não podiam mais se dedicar à banda. Em respeito a nossos amigos (somos muito amigos mesmo) e toda a história que construímos juntos, decidimos finalizar as atividades com aquela banda. No entanto, nunca pensamos em parar. Por isso montamos essa nova banda com as pessoas certas, que tem raça e profissionalismo acima da média e não medem esforços para atingir os objetivos. É com esse espírito que nasceu a banda House Of Bones, com a vontade de continuar e dar um passo para frente. Um passo não, Vários!! Ahaha.

Tales Toledo: House Of Bones é o nome do álbum debut do Versover. Por que vocês escolheram esse nome para a nova banda?

Leandro Moreira: Por vários motivos. Entre eles pelo nome ser forte, remeter ao excelente trabalho que eles (Gustavo e Rodrigo) tinham com sua antiga banda, e por ser o nome do livro “A casa de Ossos” do Adriano Villa, já que uma de nossas propostas é compor músicas baseadas em livros e filmes que gostamos e que trazem histórias interessantes. Uma espécie de “trilha sonora” que gostaríamos de ouvir em nossos filmes prediletos ou imaginar através das páginas de um bom livro.

Rodrigo: Tentamos, sem brincadeira, uns 500 nomes diferentes. Mas, House of Bones foi o que soou melhor. Tem dicção. Imagina a galera gritando HOUSE – OF – BONES (repete, repete) rsrsrs..

Gustavo: É conveniente também, pois já temos um repertório que podemos usar nos shows ao vivo antes mesmo de compor um disco completo com a nova banda.

Tales Toledo: Fale mais sobre essa proposta, quais filmes vocês já fizeram?

Leandro Moreira: A música “Braille” é baseada no Livro de Eli, “First Blood” baseada nos filmes do Rambo, e “MILF” inspirada no American Pie.

Rodrigo: Escolhendo os filmes e livros que gostamos, fica mais interessante fazer as letras além de podermos aproveitar vários temas, sem ter que pensar em coisas conceituais ou coisa do tipo.

Gustavo: É interessante trabalhar desta forma, pois sempre que estamos assistindo um filme, lendo um livro ou artigo, as melodias e climas emergem. Dessa forma facilitamos o processo criativo, pois não começamos do zero. Além disso, o enfoque é todo voltado para temas que realmente nos inspiraram, e não fica forçado.

Tales Toledo: Como vocês estão compondo e ensaiando, sendo que o Gustavo está morando nos EUA e os outros continuam no Brasil?

Leandro Moreira: Pois bem, nessa hora que o comprometimento é fundamental. Mais pra falar a verdade não é tão difícil assim. Hoje a internet é uma ferramenta imprescindível e não deixa ninguém longe de ninguém. Nós nos falamos todos os dias, por email, por Skype, Facebook ou sinal de fumaça. Estamos sempre decidindo alguma coisa. O Gustavo vem todo ano pro Brasil, uma ou duas vezes pelo menos.

Rodrigo: Disciplina! Estudamos e praticamos muito as músicas em nossas casas para quando juntarmos no ensaio, o rendimento seja máximo. Além de o Gustavo morar do outro lado do mundo, o Aquiles é bastante ocupado. Por isso, ensaiamos juntos somente na semana do show. Chegamos a ensaiar 8 horas por dia para juntar tudo. Mas graças a Deus sempre rola legal. A semana em Seattle promete e em Janeiro tem mais.

Gustavo: As nossas semanas de ensaio são bem intensas. Mas como todo mundo estuda bastante e chega preparado, e tendo o Aquiles na batera, tudo rola muito rápido. Posso dizer que já nos acostumamos com esses moldes. Adrenalina ahahha.

Tales Toledo: Como andam as gravações do primeiro disco da banda e quando será lançado oficialmente?

Leandro Moreira: Nosso estúdio está passando por uma reforma agora, e estamos esperando finalizar para retomarmos o processo.

Rodrigo: Pretendemos gravar tudo nesse estúdio, do começo ao fim. Dessa forma o processo fica bem tranquilo, sem pressão. É muito difícil equacionar o tempo de todos já que cada um tem seus compromissos profissionais e moram em cidades diferentes, bem longe umas das outras rsrs. Mas, pela música vale qualquer sacrifício.

Gustavo: Já estamos rabiscando algumas músicas e pretendemos começar as pré-produções no fim deste ano. No fim de 2013 provavelmente já teremos o novo disco.

Tales Toledo: Após o lançamento, há planos para uma tour no Brasil?

Leandro Moreira: Por que não?

Rodrigo: Sempre há planos rsrsrs. O duro é conseguir fazer tudo que gostaríamos, mas a gente chega lá.

Gustavo: Já temos um show em São Paulo agendado para 2013 e pretendemos agendar mais alguns, mas por enquanto o enfoque está no show de Seattle, então não conseguiremos adiantar muito o que vai acontecer.

Tales Toledo: Quais foram as principais conquistas nesse começo da nova banda?

Gustavo: Começamos realmente com o pé direito. A maturidade musical, ao meu ver, atingiu um novo nível, em termos de composições, arranjos, letras e execução. O fato de termos o Aquiles na batera foi uma grande conquista, assim como ter o material mixado por Kevin Churko, que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Ringo Starr, Five Finger Death Punch, Slash, Shania Twain, Bob Dylan entre outros. Foi um grande prazer também ter Fábio Caldeira, da Maestrick, que é responsável pelos arranjos de teclado e orquestras em “Braille” e Leandro Caçoilo, ex-Eterna, Soulspell, em vários trechos de MILF e Braille.

Rodrigo: Além disso, conseguimos fazer um show de lançamento digno ao investido na produção das músicas. E claro, na nossa cidade, Bebedouro.

Leandro: Agora, o show em Seattle e o de São Paulo estão sendo uma grande conquista para arrematar o processo de lançamento da banda.

Tales Toledo: Gustavo, você fez um excelente e belo trabalho no álbum de estréia Maestrick, Unpuzzle! Você também produzirá o primeiro disco do HOB? Como isso tem acontecido?

Gustavo: Sim, eu sempre produzo os discos das minhas bandas. Sempre foi assim com o Versover, e vai ser assim com o HOB. Eu gosto de levar o trabalho para outras pessoas mixarem, pois assim a visão não fica muito tunelada. Compor, arranjar, tocar, produzir, já é o suficiente. Quando chega na mixagem eu já estou cansado e quero que outra pessoa encerre o processo com cabeça limpa, como aconteceu com o Kevin.

Tales Toledo: Fiquei sabendo que o Fábio Caldeira, vocalista do Maestrick, tocará teclado com o HOB. Ele será um membro efetivo da banda?

Rodrigo: O Fábio é um grande parceiro musical nosso. Foi uma das pessoas mais legais que conhecemos nos últimos anos. No entanto, ele tem a banda dele que demanda muito esforço e dedicação. Ele vai tocar com a gente sempre que for possível, mas dificilmente ele teria disponibilidade para ser um membro efetivo. Espero que possamos contar com ele sempre.

Gustavo: Ele é um músico acima da média. Eu faço questão de ter ele sempre por perto e colaborando com o nosso trabalho.

Leandro: O Fabio é uma Figura! Rsrs. Mas ele está na luta com o Maestrick. As portas do HOB estarão sempre abertas para seu talento.

Tales Toledo: Sei também que o Aquiles Priester está trabalhando com vocês. Ele participará da gravação do debut? Há algum plano para ele se efetivar na banda? Como se deu a participação dele com a banda?

Rodrigo: O Aquiles vai participar de tudo que a gente conseguir fazer com ele. Ele é extremamente profissional, nem preciso falar o tanto que ele toca e se tornou um grande amigo nosso. Um grande parceiro musical.

Gustavo: “O Aquiles é uma arma!!!”. É muito confortável ter um músico como ele com a gente, pois podemos fazer, pensar e compor qualquer coisa, que ele vai tocar com tranquilidade e ainda vai melhorar a nossa visão musical. É absurdamente responsável. Não tem erro.

Leandro: O Aquiles já é conhecido do Gustavo a longa data. Eles se conheceram durante as gravações do Hamlet no Creative Studios. O Versover o Hangar eram da mesma gravadora. A Die Hard até sondou de fazer um projeto instrumental com os dois, mas ai o Aquiles entrou no Angra e não rolou ahaha. Agora depois de vários anos surgiu a nova oportunidade e está rolando super bem.

Tales Toledo: O primeiro disco do HOB seguirá a mesma linha hard n’ heavy do Versover?

Leandro Moreira: É difícil dizer. Claro que vai remeter ao trabalho do Versover, pois o vocalista e o guitarrista/compositor/produtor são os mesmos. Mas como já mencionamos, as músicas serão como trilhas sonoras que gostaríamos de ouvir no cinema. Isso traz uma dimensão um pouco diferente em relação ao que foi feito antes.

Rodrigo: Além disso, agora temos a influência do Leandro, que tem opinião forte e outras influências. No geral não será absurdamente diferente do que era feito antigamente, mas agora, terão pitadas da nova formação e de toda experiência adquirida nos anos de estrada.

Gustavo: E, claro, a experiência do Aquiles faz muita diferença, assim como os toques musicais do Fábio Caldeira, que certamente vai continuar participando.

Tales Toledo: Três músicas já estão disponíveis no site da banda para “streaming”. Como tem sido a repercussão até agora?

Rodrigo: Graças a Deus está muito massa. Quem escuta curte bastante. O interessante é não ter uma música que todo mundo prefere, cada um gosta de uma diferente. Muito louco...

Gustavo: Estamos super satisfeitos com os resultados. Foi a primeira levada de músicas com essa formação e já saiu bem legal. A expectativa é melhorar cada vez mais. Sempre vamos tentar nos superar.

Tales Toledo: O primeiro show do HOB aconteceu no início do ano em Bebedouro - SP. Por que nessa cidade? Como foi a receptividade do público?

Leandro Moreira: Foi natural, pois Bebedouro é nossa cidade natal.

Rodrigo: Aqui é nosso porto seguro. O pessoal conhece a gente desde sempre e todos os metaleiros de Bebedouro, (os de verdade rsrs), nos apoiam muito. Precisamos deles e contamos sempre com eles.

Gustavo: Po, fazer show em Bebedouro é foda demais!!! Sempre tem aquela energia!!! Além disso temos muitos amigos e o Rodrigo tem muitos alunos também, então é legal pois é sempre um ambiente familiar.

Tales Toledo: Por que o segundo show da banda acontecerá em Seattle, EUA? Como se deu esse convite?

Rodrigo: O primeiro show foi onde Leandro e eu moramos. O segundo na cidade do Gustavo. O terceiro, onde o Aquiles mora. Na verdade é um grande sonho nosso tocar no exterior. Sempre sonhamos fazer um esquema desses. Só agora tivemos condições para isso. Uma vez que o Gustavo agora mora em Seattle, e temos uma banda que tem raça e ímpeto para fazer isso acontecer. Não foi fácil, mas agora deu certo...

Gustavo: Eu mandei o material pra casa de shows, eles curtiram, e ai rolou a parada. Morar por aqui facilitou, é claro.

Tales Toledo: Quais são suas influências musicais? O que rola hoje em dia no seu Ipod?

Leandro Moreira: Eu escuto bastante coisa relacionada ao Rock/Metal. Gosto de dizer que vai desde a dança da chuva até Mercyful fate.

Rodrigo: James Hetfield. A minha banda preferida é Metallica. Curto também Anthrax, Megadeth, Ozzy, Black Sabbath, Judas Priest, etc. Mas agora no meu Ipod estão as músicas que vamos tocar em Seattle. Estou estudando incansavelmente.

Gustavo: Dave Mustane... Eu intercalo vários discos novos com os álbuns do Megadeth hahahha. Mas sou bem eclético. Ouço desde blues, passando por bluegrass, jazz e clássico. É necessário ouvir de tudo se quiser ter uma visão de produtor completa. E eu não posso usar Ipod  .

Tales Toledo: Quais são os planos para o futuro da banda?

Leandro Moreira: O próximo passo é executar os shows marcados. Em seguida, compor e finalizar o primeiro álbum completo. Depois, ainda não sabemos... Mais vai ser bem loco! Rsrsrs...

Rodrigo: Nossa cabeça não para de pensar em coisas pra fazer. Tudo é sempre bem organizado, pois não pode ter erro. Equacionar a agenda do Gustavo, do Aquiles e a nossa é sempre muito complicado. Mas com 6 meses de antecedência, tudo fica menos difícil. Rsrsrsrs ....Ainda mais com gente responsável e que tem raça.

Tales Toledo: Querem deixar algum recado para os seus fãs?

Leandro: Visitem nosso site www.hobchannel.com e myspace.com/hobchannel. Acompanhem as notícias da banda no Twitter @hobchannel e na nossa página do Facebook www.facebook.com/#!/banda.H.O.B

Rodrigo: Muito obrigado pela força que os fãs sempre nos deram. Esse é o nosso maior pagamento. Valeu também pela entrevista Tales. Grande abraço.

Gustavo: E compareçam aos shows quebra ossos!!! Metaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Tales Toledo: Obrigado pelo papo, sucesso pra vocês!!!

Rodrigo: Nós que agradecemos! Up The Bones!!!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "House of Bones"

House of Bones: primeiro show no Brasil depois de Seattle
House Of Bones: banda libera videos de ensaio tocando Metallica
House Of Bones: vídeo de Damage Inc com Aquiles Priester
Tony Macalpine: Aquiles Priester e Gustavo Carmo gravam tributo
House of Bones e Aquiles Priester: Megadeth e Metallica
House of Bones: entrevista com a banda do interior de SP
House of Bones: em Seattle com Aquiles Priester
House of Bones & Hangar: aula de Metal no interior paulista
Aquiles Priester: ouça gravações com a House of Bones

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Tales Toledo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas