Whiplash.NetMenuBuscaReload

8 de Dezembro: a data mais macabra do rock

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia de hoje, 8 de dezembro, há muito que se lamentar pelo que a música – e, dependendo do caso, o mundo – deixou de ter com o falecimento trágico de três nomes que, como diz Nikki Sixx, ‘deixaram uma baita cicatriz na cara do rock’.

Imagem

No dia 8 de Dezembro de 1980, um psicótico estadunidense de nome Mark Chapman assassinava o inglês JOHN LENNON com 5 tiros [4 nas costas] ao lado de sua esposa, Yoko Ono, na frente de sua residência, o edifício Dakota, em Nova Iorque. Chapman era um fã dos BEATLES que vinha ficando desapontado com certas atitudes de Lennon e chegou a pedir um autógrafo para o músico hora antes do homicídio. Ele ainda permanece preso na Wende Correctional Facility.

Imagem

Em 1984, o baterista inglês RAZZLE, da banda finlandesa HANOI ROCKS – que influenciou toda a cena glam de Los Angeles e continua sendo referência em sonoridade e visual para o gênero hard rock até hoje – foi morto num acidente de carro em Hollywood. Nicholas Dingley [seu nome de batismo] havia saído de uma festa com várias outras pessoas, dentre elas alguns membros do MÖTLEY CRÜE, com o embriagado vocalista do grupo, VINCE NEIL, para comprar mais bebida. Os dois estavam dentro do Ford De Tomaso Pantera de Neil quando este se chocou contra um Fusca num cruzamento. Dingley chegou a ser levado para o hospital, mas foi declarado morto assim que chegou. O terceiro disco do Mötley Crüe, “Theatre Of Pain”, é dedicado a ele. Vince cumpriu menos de um mês de cadeia por sua culpa no acidente.

Imagem

Em 2004, o guitarrista texano DARRELL LANCE ABBOTT, conhecido popularmente como “DIMEBAG DARRELL” estava se apresentando com o DAMAGEPLAN – seu primeiro projeto após a dissolução do PANTERA – em Columbus, Ohio, quando um corno de nome Nathan Gale subiu ao palco e disparou três vezes contra a cabeça de Abbott com uma pistola Beretta 9mm. O terceiro tirou matou Dime instantaneamente. Dois outros membros da equipe técnica também foram atingidos. Um cerco policial se efetuou rapidamente e um bravo oficial, James Niggemeyer, executou Gale com um único tiro de escopeta calibre 12. O meliante era psicótico e acusava o Pantera de ter roubado composições suas.

A data poderia ter adquirido uma aura ainda mais macabra caso OZZY OSBOURNE não tivesse sobrevivido a um acidente com um ATV em sua casa em 2003. Ele teve uma perna quebrada, além de várias contusões e costelas fraturadas.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Curiosidades

Preconceito
O Heavy Metal nos limites da simples filosofia

J-Metal
Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Steven Tyler
"Minha primeira vez foi aos 7 anos, com gêmeas!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de dezembro de 2016

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online