RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A desbocada homenagem à la João Gordo para Francisco Cuoco, falecido aos 91 anos de idade

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

Paul Stanley admite "ressentimento e mágoa" contra Gene Simmons no passado

Black Sabbath ganha mural grafitado em sua homenagem e Geezer Butler reage

Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos

Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell

Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde

A primeira banda prog que deixou Phil Collins de queixo caído; "Nada igual na época"

A música do AC/DC que Angus Young considera a mais difícil de tocar ao vivo

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

Rob Halford cortou relações com músicos do Judas Priest quando deixou a banda em 1993

Para Andre Matos, Shaman poderia ser maior que o Angra

Cinco datas que ficaram marcadas para sempre na história do Metallica

O almoço que mudou tudo para o Black Sabbath; "Todo mundo pirou"


Manifesto 2025

Malthrom: Mantendo acesa a velha chama do Black Metal

Resenha - Worshiped by the Evil Legion - Malthrom

Por
Postado em 24 de setembro de 2011

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Depois de uma certa época, onde o Black Metal mais ríspido e cru mantinha-se quase totalmente restrito ao continente europeu, o Brasil começou a gerar cada vez mais e mais bandas fiéis às raizes do estilo, mantendo acesa a velha chama que bandas como VENOM, BATHORY, HELLHAMMER, SARCÓFAGO e outras inflamaram nos anos 80, e que a Second Wave manteve firme, na figura de bandas como MAYHEM, DARKTHRONE, 'old' SATYRICON, BEHERIT, BLASPHEMY, entre tantos outros, e que parece que a terra brasilis está mais que disposta a ser o país que desencareará a Third Wave. E a possibilidade dos rapazes do MALTHROM estarem entre os nomes mais fortes e representativos não é um exagero, pois este CD deles, chamado 'Whorshiped by the Evil Legion' é uma boa surpresa, pois é daqueles CDs que quanto mais se ouve, mais se quer ouvir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda é bem tradicional no que se refere ao estilo, sem se dar a muitas inovações ou tendências modernas, mas isso não soa clichê em momento algum ou diminui seu valor, já que na estória do Metal, grandes trabalhos musicais mostram na maioria das vezes que simplicidade é sinônimo de qualidade.

A produção visual é extremamente simples, com capa e contracapa trabalhados em preto, branco e cinza, o que já mostra a proposta da banda de forma extremamente explicita. Ao ouvir a produção sonora, é claro que a qualidade não é nenhuma maravilha, mas ao prestar a atenção ao trabalho da banda, fica claro que a qualidade apresentada é consensual com sua proposta, logo, é válido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

As músicas em si oscilam entre temas não tão rápidos assim, e outros ainda mais lentos, sempre variado e sem ser enjoativo ou repetitivo mas as canções mantém um nível bom, o que torna o trabalho do MALTHROM merecedor de uma audição com atenção, se destacando faixas como 'Worshiped by the Evil Legion', 'Princess of Hell' (esta com belas mudanças de andamento), 'Hipocritical Death' (que se incia com uma intro de baixo para logo virar uma música opressiva), 'Seven Warriors', 'The End is Close' e a ótima versão para o hino 'Black Metal', do legendário VENOM.

Se o trabalho da banda não pode ser considerado inovador ou 'state-of-art' dentro do estilo, não pode deixar de ter menção honrosa ou passar em branco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Recomendado.

Tracklist
1. Worshiped By The Evil Legion
2. Princess Of Hell
3. Hipocritical Death
4. Black Order
5. Seven Warrios
6. Hell On Earth
7. The End Is Close
8. Black Metal (Venom cover)

Line-Up:

Flavio Trento: Bateria
Leonardo Milan: Guitarra
Lincoln Murmoth: Guitarra
Guilherme Malthrus: Vocais, Baixo

Contatos:

http://www.myspace.com/malthrom
[email protected]
[email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".
Mais matérias de Marcos Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS