Resenha - Interstitial Lung Diseases - Pulmonary Fibrosis

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Interstitial Lung Diseases - Pulmonary Fibrosis


  | Comentários:

Meus amigos, tentem imaginar o goregrind em seu estado mais bruto e primitivo, com um som bem sujo, guitarras com afinação muito baixa, um vocal “enlatado” com efeitos que lembram o ato de vomitar, baixo ultradistorcido e bateria a milhão.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Esse pode ser o resumo do som da Pulmonary Fibrosis, uma digna (e põe digna nisso) representante da cena underground francesa. O material de “Interstitial Lung Diseases” é muito porrada e deliciosamente doentio, trazendo 19 desgraças para nós, felizes fãs de bom barulho.

É preciso prevenir que a banda não faz aquele estilo old school como uma Impetigo, por exemplo. Não. A banda toca um som bem tradicional, mas atual, e mais extremo, numa linha meio Neuro-Visceral Exhumation.

Isso aqui é para arregaçar ouvidos, especialmente os não preparados para tanta brutalidade. É pesado, visceral e impossível de ser ignorado. Destaques? Na-na-ni-na-não! Todas aqui são legítimos esporros com igual poder de obliteração, coisa mais feiamente linda!

Como dito no começo, a produção é bem suja, típica mesmo do gênero. E é aí que o bom senso deve falar mais alto: ainda bem que a coisa toda saiu assim, porque essa sujeira ajuda o álbum a ficar mais putridamente belo. E podem se acalmar, se pensam que isso é noise. NÃO É! Todos os instrumentos são audíveis, e as músicas apresentam boas estruturas. Isso é interessante, porque com a facilidade de se gravar algo bonitinho e limpo hoje em dia, o grupo permaneceu fiel ao estilo e caprichou na crueza do CD. Demais!

Para uma banda nascida em 1999, os franceses têm uma discografia de respeito. Esse disco aqui vem coroar a trajetória da banda em grande estilo. Apesar de pouco conhecida no Brasil, a Pulmonary Fibrosis figura entre as maiores representantes mundiais do goregrind. E ao analisar a destruição de “Interstitial Lung Diseases”, é certo que ninguém tira essa posição deles. Bandeira da nojeira erguida (com a base do mastro empalada em algum corpo inerte)!

PS: a banda provavelmente estará fazendo um dos vários shows no Brasil enquanto você lê essas linhas. Confira a agenda no http://www.myspace.com/pulmonaryfibrosis/shows e programe-se.

Pulmonary Fibrosis - Interstitial Lung Diseases
Cataleptic Remains Production – 2011 – França
http://www.myspace.com/pulmonaryfibrosis

Tracklist
1. Emanatcs From your Erored Skin
2. Entombed Relics of Malicious Art
3. Emaciated Intraspinal Carnivorous Encyst
4. Pyogenic Eroded Slaughtering
5. Rancid Coprophagus Blits
6. Lying on My Pits
7. Rectal Spining Boiling Slaughter
8. Excoriate Obscure Red Aflicctions
9. In The Clubbing Clots
10. Empathologic Rash
11. Calcinating Burts
12. Scrologic the Illiac Crest
13. Slimy Liquid Enema Erupts & Cleams
14. Consumed Cnawing Entrails
15. Endoparasities in Placentic Fibras Wounded
16. Asphyxiating Venipunctured Mess
17. Cortex Beholds the Midian Flaps
18. Torsion of the Severed Pro Lapse
19. Interstitial Lung Diseases

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Pulmonary Fibrosis"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas