Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas

O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?

Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos

Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata

Fãs elogiam performance de Berzan Önen, novo vocalista do Nevermore

Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial

Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação

Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir

David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth

Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"

O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim

A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence

Gene Simmons diz que rap não pertence ao Hall da Fama do Rock: "Não venho do gueto"

A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence

Jeff Loomis ficou impressionado com performance de Berzan Önen, novo vocalista do Nevermore


Por que o Whiplash.Net publica tantos banners?

Não pense que é só você que odeia os banners que aparecem no Whiplash.Net. Nós também os odiamos, tanto quanto você... talvez até muito mais do que você.

Nós também odiamos banners

Banners e anúncios tornam as páginas mais lentas de carregar, menos objetivas, e ainda por cima mais feias. Geram carga em nossos servidores e dificultam fazer melhorias em nosso layout.

Colocamos banners no site por absoluta necessidade. :-(

O Whiplash.Net possui hoje um custo fixo mensal bastante alto. Manter um site com milhões de pageviews por mês e alguns gigabytes de arquivos é caro. Mais do que gastos com servidores (temos dois servidores dedicado e vários outros servidores compartilhados e serviços) temos ainda muitos gastos com correio, brindes, impressos, telefone, etc. O site paga ainda dois colaboradores; o diretor do site hoje vive do Whiplash.Net e existem dois outros editores recebendo pelos serviços prestados ao site (leia mais no link abaixo).

Neste ponto entram os banners e anúncios. A maior parte deles é revertida em dinheiro que permite que o site seja mantido. São justamente estes que tornam viável o mais completo site de rock em português.

Lembre-se também que não vendemos conteúdo editorial. Os banners são na prática a única saída para rentabilizar o site.

Da próxima vez que encontrar um novo banner no Whiplash.Net tenha certeza de que quem quer que seja o anunciante, é alguém que está pagando para que você tenha acesso gratuito ao melhor conteúdo sobre rock e metal.

Não acham a quantidade de banners no topo do site grande demais?

Sim, achamos ruim quando há mais de dois. Achamos muito ruim quando existem mais de quatro. Mas lembre-se que nem sempre existem tantos banners. Eventualmente ficam apenas um ou dois banners no topo do conteúdo por falta de anunciantes. Infelizmente não podemos deixar de aproveitar épocas em que há mais anunciantes interessados. mas tenha em mente que a quantidade de banners só chama atenção quando eventualmente é grande demais, mas durante a maior parte do tempo a quantidade de banners é aceitável.

Não poderiam diminuir a quantidade de banners, cobrando mais caro por eles?

Adoraríamos que fosse viável. Mas o preço é ajustado para manter as vendas destes banners. Infelizmente não conseguiríamos vender estes banners por preços muito superiores.

Não poderiam colocar os banners dentro do conteúdo ou após o conteúdo do site ao invés de todos em cima?

Sim... poderíamos. Mas os anunciantes preferem, claro, seus banners no topo do conteúdo de todas as páginas do site. Este formato torna mais fácil vender esta publicidade.

Como posso ajudar o Whiplash.Net a diminuir a quantidade de banners?

Você pode contribuir financeiramente com o site. MUITO OBRIGADO! Veja no link abaixo como fazer. :-)

Comente: É aceitável que o Whiplash.Net publique banners em suas páginas? Qual a sua opinião sobre a publicação de banners (de todos os tipos) no Whiplash.Net?


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.