Por que o Whiplash.Net publica tantos banners e alguns fora do tema?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não pense que é só você que odeia os banners, pop-ups e anúncios de produtos que aparecem em todos os sites que visita. Nós também os odiamos, tanto quanto você... talvez até mais do que você.

Nós também odiamos banners e pop-ups

Banners, pop-ups e anúncios tornam as páginas mais lentas de carregar, menos objetivas, e ainda por cima mais feias. Geram carga em nossos servidores e dificultam fazer melhorias em nosso layout.

Mas então porque os colocamos? Por absoluta necessidade.

O Whiplash.Net possui hoje um custo fixo mensal bastante alto. Manter um site com milhões de pageviews por mês e alguns gigabytes de arquivos é caro. Mais do que gastos com servidores (temos dois servidores dedicado e vários outros servidores compartilhados e serviços) temos ainda muitos gastos com correio, brindes, impressos, telefone, etc. O site paga ainda dois colaboradores; o diretor do site hoje vive do Whiplash.Net e existem dois outros editores recebendo pelos serviços prestados ao site (leia mais no link abaixo).
5000 acessosO Whiplash.Net é um site lucrativo?

Neste ponto entram os banners, anúncios e pop-ups. A maior parte deles é revertida em dinheiro que permite que o site seja mantido. São justamente estes que tornam viável o mais completo site de rock em português.

Da próxima vez que encontrar um novo banner ou pop-up no Whiplash.Net tenha certeza de quem quer que seja o anunciante, é alguém que está pagando para que você tenha acesso gratuito ao melhor conteúdo sobre rock e metal.

Porque o Whiplash.Net publica banners fora do tema?

Recebemos com certa frequência reclamações sobre a publicação de banners com temas estranhos (exemplo, banners sobre sites católicos ou evangélicos) em páginas internas do site.

Os banners em questão são publicados por um sistema de rentabilização de sites adotado pelo Whiplash.Net Não escolhemos os banners publicados por este sistema. E infelizmente precisamos dos mesmos para manter o site funcionando.

Consideramos TODOS os banners um estorvo ao usuário. Eles tornam o site mais pesado, prejudicam a leitura, roubam espaço de matérias, prejudicam o layout do site. Manter um site do porte do Whiplash.Net, porém, exige, mais do que um bocado de boa vontade; exige investimentos que não teríamos como arcar sem os banners.

Voltando aos banners de sites religiosos... infelizmente no momento, enquanto não surge uma melhor opção de rentabilização do site, só podemos sugerir que os mesmos sejam ignorados pelos usuários que não concordam com os temas abordados. Estes banners (como todos os outros publicados no site) são um mal necessário para manter o Whiplash.Net em operação.

Houve reclamações específicas de alguns usuários de que os banners estariam sendo colocados pelo Whiplash.Net em páginas com notícias sobre Black Metal, satanismo e afins. Mera especulação... os banners estão sendo publicados aleatoriamente em todas as páginas secundárias do site. É possível, porém, que por conterem referências a religião, as páginas com temática Black Metal sejam escolhidas pelo sistema (que repetimos, não é controlado pelo Whiplash.Net) para estes banners religiosos em especial. :-)

Um fato curioso (e, sim, é uma especulação, desta vez de nossa parte): os banners estão aparecendo com muita frequência possivelmente por estarem sendo MUITO clicados. Possivelmente por usuários curiosos por saberem o que diabos um banner com temas religiosos está fazendo no Whiplash.Net. :-)

Aproveitamos para reiterar que o site Whiplash.Net respeita escolhas religiosas ou de qualquer outro tipo. Abrimos espaço para publicação de material relativo a White Metal, Black Metal, ou qualquer outro estilo musical relacionado ou que costuma ser relacionado a escolhas religiosas.

Leia o texto explicativo abaixo sobre a situação financeira do site.
5000 acessosO Whiplash.Net é um site lucrativo?

Comente: É aceitável que o Whiplash.Net publique banners em suas páginas? Qual a sua opinião sobre a publicação de banners (de todos os tipos) no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de janeiro de 2013
Post de 07 de maio de 2013
Post de 19 de maio de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Sobre o Whiplash

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosMikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online