Cannibal Corpse: Voltando ao Brasil para um show lotado em SP
Resenha - Cannibal Corpse (Carioca Club, São Paulo, 14/05/2022)
Por Diego Camara
Postado em 16 de maio de 2022
Animalesco. Esse é o melhor resumo possível para o show do Cannibal Corpse realizado neste último final de semana em São Paulo. A banda, que voltou ao Brasil após quatro anos de seu último show, trouxe um repertório renovado pelo álbum "Violence Unimagined", lançado durante o ano passado com ótima recepção da crítica e dos fãs. O show atraiu todos os loucos por metal extremo e encheu o Carioca Club.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
A banda responsável por aquecer o público foi o GENOCÍDIO. A tradicional banda de death metal paulista foi convidada pela Liberation para abrir o espetáculo e como sempre não comprometeu. Fazendo um setlist curto, de meia hora, a banda trouxe alguns clássicos e também novas músicas, como o cover de "Kill Again", do SLAYER, lançado no final do ano passado em um disco digital de covers. O público curtiu bastante o show, e como sempre retribuiu o carinho da banda com muitos aplausos e bate cabeça.
O Cannibal Corpse foi subir ao palco às 20h - bastante cedo para um show realizado no sábado. O público já lotava o Carioca Club, em maior presença do que o show realizado em 2018. A grande presença do público foi algo bastante legal, e a banda correspondeu aos fãs desde a primeira música, "The Time to Kill is Now", com uma bateria muito firme e os vocais rústicos de Corpsegrinder.
O som, inclusive, foi o grande destaque do show. O Carioca Club e a Liberation entregaram um som que se encaixa bem ao estilo da banda: bastante alto, explosivo e fortemente influenciado na força da bateria e nos baixos. O público curtiu bastante, batendo cabeça e já desde o começo fazendo um enorme moshpit no centro da pista.
O novo disco apareceu já no início do show, com "Inhumane Harvest". A introdução sai como um soco, bastante firme e pegada no ritmo das guitarras. O público grita desde o início, acompanhando os vocais de Fisher e fazendo um coro durante o solo de guitarra. A música corresponde ao estilo do Cannibal Corpse, mostrando porque o novo trabalho foi tão bem recepcionado, e ao vivo ele fica ainda melhor, mas visceral e cru, como deve ser as músicas do estilo.
"Já era hora!", disse Fisher ao público, recebendo aplausos e gritos dos fãs, dedicando a todas as mulheres presentes "Fucked with a Knife", uma música bastante bela e idílica sobre um stalker que mata uma mulher com uma faca. A música foi ótima, e espantosa especialmente a introdução, com uma pegada firme do baixo. A seguinte, "Wretched Spawn", do disco de mesmo nome, foi um dos destaques do show. A música deixou o público louco, não fosse por pouco, a performance extremamente rápida e potente levou o público ao frenesi.
"Eu amo vocês!", disse Fisher ao público, arrancando aplausos e gritos da plateia. O vocalista, inclusive, mais uma vez mostra porque é um dos grandes representantes do gênero, extremamente carismático com os fãs, arranca deles tudo o que deseja.
Setlist:
The Time to Kill Is Now
Scourge of Iron
Inhumane Harvest
Code of the Slashers
Fucked With a Knife
The Wretched Spawn
Gutted
Kill or Become
I Cum Blood
Evisceration Plague
Death Walking Terror
Necrogenic Resurrection
Condemnation Contagion
Unleashing the Bloodthirsty
Devoured by Vermin
A Skull Full of Maggots
Stripped, Raped and Strangled
Hammer Smashed Face
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
O megahit dos Beatles inspirado em desenho de amiguinha do filho de John Lennon
O dia que John Lennon confidenciou segredo a Pelé no intervalo de sua aula de japonês


Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



